16 janeiro, 2012

Os meus ajudantes

Olá a todas/os, espero que tenham tido um óptimo fim de semana!
Esta semana decidi dedicá-la a um conjunto de posts diferentes: não vou mostrar-vos receitas, vou mostrar-vos algumas das coisas que tenho na minha cozinha e que utilizo no meu dia-a-dia.

Quem visita o blog já deve ter percebido que utilizo a Bimby nas minhas receitas e é mesmo por aí que vamos começar. Além da Bimby, utilizo a Airfryer para confeccionar alguns alimentos.
Aqui fica uma foto de parte da minha cozinha.


A Bimby quando está em utilização, fica sempre por baixo do exaustor, é o mais conveniente especialmente quando se utiliza a temperatura Varoma.
A Airfryer encontra-se numa outra zona da cozinha, é o que chamo a zona das máquinas já que na parte inferior estão a máquina de lavar loiça e a máquina de lavar roupa.

Penso que a maioria já conhece, aqui fica o que é uma Bimby: Funcões da Bimby cada função tem 1 pequeno video explicativo.
Posso dizer que desde que tenho Bimby, já lá vão 2 anos e meio, tenho muito mais paciência e disposição para fazer receitas mais elaboradas ou complicadas e que anteriormente não faria. De certa forma, é também uma forma de poupar já que existem coisas que se deixam de comprar para passar a fazer: pão, iogurtes, compotas, gelados, sumos, patés, molhos, etc...

A Airfryer é relativamente recente, por isso quem nunca ouviu falar ou tem dúvidas: Airfryer tem toda a descrição do produto e funcionalidades.
Basicamente, permite fritar utilizando muito menos gordura e com menos cheiros. É semelhante a uma Actifry, mas diferente no modo de confecção. Só a tenho a alguns meses, mas posso dizer que cá em casa estamos plenamente satsfeitos

4 comentários:

  1. Marisa já não conseguimos viver sem as máquinas eu se tivesse mais espaço na cozinha inventava mais algumas para comprar :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Mónica,
    As nossas maquinetas facilitam tanto a nossa vida! Haja espaço =)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá

    Airfry. que tal? Aquilo dá a sensação que e muito pequeno tipo apenas pra uma pessoa que coma bem.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Cá em casa gostamos muito e dá perfeitamente, claro que não tem tanta capacidade como o modelo maior da Actifry.
    Inclusive ate tem 1 separador que se pode colocar, caso se queiram fazer 2 tipos de alimentos diferentes.

    ResponderEliminar