27 abril, 2012

Biblioteca culinária

Decidi fazer um post com alguns dos livros que mais gosto, seja pelas receitas, pelas dicas ou simplesmente pelas fotos que dão água na boca.

Devo dizer que adoro, venero, não consigo viver sem os livros da Nigella! Não só pelas receitas que acho excelentes e originais, mas também pela forma como ela encara a comida.
Do Jamie Oliver, ainda não tenho nenhum... E digo ainda, pois ando há procura de um livro em particular: Em 30 Minutos com Jamie Oliver acontece que este livro foi lançado em regime de pré-venda pela Fnac em final de Fevereiro e depois disso não voltou às prateleiras. Espero ter sorte e encontrá-lo na Feira do Livro.

E vocês?! Que livros têm? Quais os vossos preferidos? Quais gostariam de ter?



Descrição:

Da autora Nigella Lawson:
Na Cozinha com Nigella
Delícias da Nigella
Cozinha O coração da Casa
Estes livros encontram-se facilmente à venda nas livrarias Bertrand ou na Fnac. Todos os livros têm a particularidade de incluírem receitas simples e prácticas para o dia-a-dia, receitas para dias de festa e ocasiões especiais ou simplesmente no caso de ter visitas inesperadas e dicas para poupar tempo.
Obrigado ao meu querido maridinho que mos ofereceu!

Em relação aos livros da 2ª imagem, tenho a confessar que, um deles foi-me oferecido pela minha mãe e o outro não me recordo se o comprei ou se foi uma oferta. Ambos abordam diversas técnicas culinárias e têm diversas receitas.

Na 3ª imagem temos os livros relacionados com os cupcakes.
Da Merry Cupcakes:
Receitas para ser feliz
Decore a sua vida
Ambos contêm diversas receitas de cupcakes, combinações de sabores e muitas sugestões de decorações.
De Shelly Kaldunski
Deliciosas tentações confecionadas na sua cozinha
A 1ª coisa que me saltou à vista neste livro foi o facto de abordar diversas formas de decorar os cupcakes, com imagem e descrição passo-a-passo.

Os livros relacionado com chocolate da 4ª imagem são composto por diversas técnicas de usar o chocolate e... receitas com chocolate! É de engordar só de olhar...
Chocolate, Sedução Divina é bastante completo abordando diversas técnicas culinárias, os utensílios a utilizar e com todos o tipo de receitas (bolos, tortas, gelados, mousses, semi-frios...)
- Paixão pelo Chocolate... penso que foi um livro de oferta, há já vários anos, quando ainda era sócia do Círculo de Leitores.

Depois temos os livros que abordam a confecção na Wok.
O maior, chamado simplesmente Wok aborda as técnicas de confecção, os acessórios que se podem utilizar na wok, especiarias e possui imensas receitas (vão ver que no link do livro a capa é diferente, isto acontece porque o meu é de uma edição anterior).
O mais pequeno, é o Wok e Salteados e tem diversas receitas de sopa, peixe, carne e vegetais.

Na penúltima imagem constam 3 livros, basicamente composto por receitas simples e rápidas para o dia-a-dia. Tenho outros dentro da mesma tematica, mas que abordam outros tipos de culinária: espanhola, mexicana, marroquina, etc.
Da autora Anne Wilson:
Cozinha Mexicana
Cozinha Marroquina
Cozinha Espanhola
Frango Rápido
Gelados e Sobremesas
Da autora Margit Proebst:
Receitas italianas ultra-rápidas

Na última imagem, constam os livros de receitas da Tupperware que alguns dos artigos incluem ou que podem ser adquiridos separadamente.

4 comentários:

  1. Olá marisa queria comprar um livro mas estou indecisa. eu gosto muito de massas saladas, frango, tipo italiana lol qual deles me recomendaria.. bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Andreia,
    Eu sou suspeita, mas optaria por um livro tipo massas, porque as massas são bastante versáteis e se fores apreciadora vais ter muito com que te entreter ou então um livro com receitas de frango.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Andreia,
    Se vires este post: http://sweetmykitchen.blogspot.pt/2012/06/biblioteca-culinaria-novas-aquisicoes.html tens uns livros que comprei ha uns meses ;)
    Penso que encontras (pelo menos na net) na Fnac e no Wook

    ResponderEliminar