08 maio, 2012

Iogurte de chocolate

Um dia, nem sei porque motivo, pus-me a pesquisar receitinhas de iogurtes e chocolate... sei lá, apeteceu-me! Decidi-me por uma receita do Kit Bimby a 100%, pensando que por ser receita já testada obteria o resultado que tanto desejava... Fiquei logo entusiamada, após colocar os copinhos na iogurteira, com o cheirinho a chocolate que se fazia sentir!

Infelizmente, a receita não correspondeu às minhas expectativas (talvez seja a minha gulodice a culpada), pois achei os iogurtes pouco doces e de sabor algo estranho... Já o meu marido, ficou tão deliciado, que comeu 4 iogurtes de uma vez.. e diz que dispensava o açúcar! Por isso, o mal deve ser meu, não é?!




Ingredientes:
200g chocolate para culinária
800g leite
20g amido milho
100g açúcar
1 iogurte natural


Preparação:
- Coloque o chocolate no copo, dê 3 golpes de Turbo e a seguir triture 10seg, Vel 9.
- Adicione 400g leite, o amido de milho e programe 6.30min, Temp 90º, Vel 4.
- Junte o restante leite e bata 10seg, Vel 5. Retire o copo da base para que arrefeça, cerca de 10minutos ou até atingir os 37º.
- Volte a colocar o copo na base, adicione o açúcar e o iogurte natural e programe 3min, Temp 50º, Vel 4.
- Distribua pelos copos da iogurteira e deixe cerca de 12h. 


Fonte - Receita do Kit "Bimby a 100%".

1 comentário:

  1. gostei (:

    ( passa no meu blog: www.pinkie-love-forever.blogspot.com, participa no Pinkie Of The Month ( seria uma boa opção participar com uma destas fotos ) e tem a oportunidade de ganhar um anel, faz também "Like" na página do Facebook, obrigada :p )

    ResponderEliminar