18 março, 2014

Comida Goesa

Começo por dizer que, os posts relativos aos restaurantes que eu visito, pretendem ser o mais objectivos possíveis e reflectem única e exclusivamente a minha opinião e gosto pessoal. Tenham por isso em conta que, só porque eu gostei ou não de um determinado restaurante ou prato, isso não significa que toda a gente tenha de ter a mesma opinião que eu.
Os gostos são subjectivos, as expectativas são pessoais e o grau de exigência de cada um é diferente.

Há já algum tempo que queria experimentar a gastronomia goesa, recentemente descobri um restaurante na Parede e assim, surgiu a oportunidade.
Vocês sabem que eu sou uma fã de comida indiana e especialmente das especiarias, portanto como devem calcular tinha grandes expectativas!  Fiz a minha reserva, como já vem sendo habitual tinha adquirido voucher com entrada, prato principal e sobremesa incluídos, sendo que tudo o resto como bebidas, café, etc é pago no restaurante.

O restaurante tem um ambiente simpático e acolhedor, no entanto em termos do espaço é algo pobre. Folheei a ementa para ter uma ideia dos pratos disponibilizados e achei, comparativamente a restaurantes do género, que o preço está algo inflacionado.





O voucher tinha pratos pré-definidos. Entrada: Chamuças, Prato principal: Caril de camarão e arroz branco, Sobremesa: Gelado de leite condensado com molho de manga.


Obviamente, existem diferenças entre a comida Indiana, Goesa e Nepalesa.
Ou porque tinha expectativas demasiado altas ou por estar habituada a usar especiarias e sabores fortes, a experiência ficou aquém das minhas expectativas. Aliás, posso dizer que uma das coisas que mais estranhei foi não sentir o aroma das especiarias quando a comida saía da cozinha!


Ora bem, concluíndo, pessoalmente eu fiquei algo desiludida, mas penso que para quem está agora a começar a experimentar comida com especiarias talvez seja uma boa opção. Decididamente, quero no futuro voltar a experimentar comida goesa, mas irei pesquisar outros locais. 


6 comentários:

  1. Gosto de experimentar novos restaurantes!
    E comida indiana é sempre fantástica!
    A comida parece ter bom aspecto!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Saborear novos pratos em ambientes diferentes é tudo de bom!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá :)....
    Excelente aspecto e boa sugestão :)....
    Beijocas
    Leonor

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Sorte tens em poder experimentar... mesmo que nem sempre corresponda ao esperado. Vivo em Braga e cá só há 1 restaurante Indiano ( mediano a atirar para o fraco). Comida goesa por cá? Nadinha.
    Enfim...

    ResponderEliminar
  5. É bom provar outros sabores.
    Gostei do aspecto da comida.
    bj

    ResponderEliminar
  6. É chato ir a um restaurante e afinal não ser nada de especial :P
    Olha que tem bom aspeto! Ao menos agora já sabes se gostas ou não...

    ResponderEliminar