27 março, 2014

Gradirripas

É com muito orgulho que vos apresento a mais recente parceria deste blog com a empresa Gradirripas.
Há já bastante tempo que "namorava" estas lindas tábuas e no Mercado do Campo Pequeno tive a oportunidade de as ver ao vivo, bem como estar à conversa com o sr. Raúl Violante.
Eram tantas e tão bonitas que o difícil era mesmo escolher, mas acabei escolher uma para por trazer logo comigo! Entretanto, o sr. Raúl teve a gentileza de me enviar mais algumas tábuas, todas elas fantásticas!

Quem quiser ficar a conhecer melhor os produtos ou encomendar, basta ir ao site Gradirripas.




A Gradirripas, Lda. é uma empresa familiar, propriedade da família Violante, oriunda de Pernes, concelho de Santarém, situada bem no centro do país. Com ligações ao sector há já dois séculos, os actuais proprietários fazem parte da quinta geração de uma família tradicionalmente ligada à produção de artigos em madeira.

A sociedade com a actual designação de Gradirripas – Artigos em madeira Lda., foi constituída em 2006 e dedica-se ao fabrico de caixas em madeira para vinhos e produtos gourmet, bem como à produção de artigos em madeira para cozinha e pequeno mobiliário.
A madeira utilizada no fabrico dos artigos provém de pinhais da região centro de Portugal, adquirida a produtores que asseguram a sustentabilidade das florestas.
A Gradirripas só adquire madeira a fornecedores devidamente legalizados, sujeitos a fiscalizações periódicas no que respeita à origem da madeira e ao controlo do nemátodo do pinheiro. A madeira é sujeita a secagem em estufa, onde permanece o tempo necessário para garantir um produto de qualidade, isento de humidades e do vírus do nemátodo, que tem atingido as florestas portuguesas.

A Gradirripas conta actualmente com 10 colaboradores experientes, especializados nas diferentes fases do trabalho da madeira.  A qualidade do produto final é reconhecida no mercado nacional e internacional, em particular no Reino Unido. É para este país que se destina a maior parte da produção, em especial tábuas Jamie's Italian, marca do conhecido chef Jamie Oliver.

14 comentários:

  1. Parabéns pela parceria Marisa e sim as tábuas são lindas, eu já não largo as minhas hehehe

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela parceria. As minhas vêm a caminho. ;)
    São lindas. ;)

    Beijinhos

    Aurea Neves

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela parceria ;-)

    beijinhos

    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela parceria! São tábuas lindas :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns :)
    As tábuas são lindíssimas, já as ando a namorar há uns tempos!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Parabéns, Marisa! Esta é uma parceria que qualquer pessoa adorava fazer :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pela parceria! são muito bonitas :)

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns, Marisa !
    Lindas, todas elas ! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar