28 outubro, 2014

O Fondue

Confesso que há já bastante tempo que tinha curiosidade relativamente a este espaço, já tinha lido e ouvido falar muito bem e a ideia de ter carnes de caça e exóticas tornava o conceito de fondue (ainda) mais interessante.
Adquiri um voucher que incluia entradas, fondue de carne kobe, respectivos acompanhamentos e o fondue de chocolate com marshmallows, profieroles, etc para 2 pessoas.
Quando quis fazer a reserva, o atendimento foi bastante atenciosos tendo havido o cuidado de me perguntar se preferia a sala de fumadores ou não fumadores.




A sala é algo desinteressante e impessoal, sem quaisquer apontamentos decorativos. Destaque para o sistema de extracção de fumos, que mesmo com sala cheia não fica com fumo e nem saímos de lá com cheiro na roupa. O atendimento é distante, provavelmente devido ao facto de não serem assim tantos empregados para a quantidade clientes a servir.



Começando pelas entradas: são imensas e todas deliciosas, camarão e presunto, ovos de codorniz, vários tipos de saladinhas em que destaco a de polvo, paté e pão... só as entradas são uma verdadeira refeição!




Não são só as carnes exóticas que tornam este restaurante de fondue diferente, mas o próprio fondue em si que é uma espécie de chapa quente, a carne é deliciosa e vem bem temperada. A acompanhar a batata frita estaladiça, uma taça enorme de fruta variada e 6 molhos.

A única coisa que posso apontar como menos positivo é que quando os molhos chegam à mesa ninguém explica do que são e verdade seja dita nenhum deles é particularmente digno de nota.



Para beber, pedimos sangria branca que era deliciosa, doce q.b. e refrescante.




Como sobremesa, chegou então o fondue de chocolate com os marshmallows, profiteroles, biscoitos e chantilly... o chocolate já vem derretido, portanto é só molhar e comer! O chocolate é delicioso, adorei os marshmallows, já os profiteroles eram saborosos mas estavam algo duros.


No geral, é uma experiência muito interessante! 

6 comentários:

  1. Tem tudo tão bom aspecto! Nunca experimentei fondue, mas gostava muito.

    ResponderEliminar
  2. Marisa, morri de vontade só de olhar as fotos...nunca experimentei o foundue de chocolate com profiteroles ou marshmallows, por aqui só encontro o tradicional com frutas!! Beijos e uma semana perfeita pra você! =)

    ResponderEliminar
  3. Parece ser um sitio maravilhoso e calmo longe de confusoes. Perfeito para uma sexta ou sabado relaxado.

    ResponderEliminar
  4. Nossa Marisa, que fondue lindo e repleto de delícias, eu adoro fondue!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que engraçado, é sem dúvida original (ou pelo menos diferente :)). Parece tudo muito bom :)

    ResponderEliminar