16 dezembro, 2014

Prova de Néctares Compal no Hotel Valverde

Desde 1952 que a marca Compal faz parte da vida dos portugueses, sempre presente com tradição e confiança. Hoje, tudo o que faz está assente nos pilares de Portugalidade, Frutologia e Naturalidade. 
Actualmente presente em mais de 60 países, leva além-fronteiras o melhor do que faz em Portugal. Especialista em trabalhar a fruta, fá-lo com mestria e pretende continuar a desenvolver os sumos e néctares mais deliciosos e nutritivos e sempre, sem corantes nem conservantes. Há mais de 60 anos, a celebrar a Frutologia em Portugal. 
Tive o prazer de receber um convite por parte da Compal para uma degustação de néctares da marca, seguido de um almoço no Hotel Valverde.


À medida que íamos provando os néctares, o enólogo Jorge Rosa Santos, foi-nos dando a conhecer as características únicas de cada fruta presente e especificidades das regiões de origem, bem como a relação próxima que a Compal mantém com os produtores e todo o processo de transformação.
Desde o clássico Pêra Rocha, que nasceu no Oeste e é o sabor que há mais tempo é comercializado pela marca, ao Laranja do Algarve feito com as mais sumarentas laranjas, passando pelo Cereja do Fundão e o Maracujá de Odemira ambos de edição limitada, doçura fresca e sabor único, entre outros néctares igualmente deliciosos.


Não conhecia este hotel, mas rapidamente percebi  porquê: ao que parece abriu apenas em Setembro. É um boutique hotel, o restaurante localiza-se no piso -1 e tem uma capacidade de cerca de 30 lugares, o ambiente é requintado e sofisticado, mas muito acolhedor. 
Parece-me excelente para um almoço de negócios ou um jantar romântico recatado, pelo que pude ver também tem um pátio muito bonito. O staff é relativamente jovem, mas bastante amáveis e eficientes.


A entrada foi um creme de alho-francês com amêndoa crocante, o creme estava muito bom, leve e de textura sedosa, bem temperado e de facto a amêndoa combinava muito bem.

Seguiu-se a garoupa com esmagada de batata e coentros com molho de ameijoas à bulhão pato. Achei que a garoupa estava perfeita,  desde o sabor à confecção, no entanto as ameijoas estavam frias e a esmagada tinha partes quentes e partes frias, pessoalmente pouco senti o sabor dos coentros.
Para finalizar, a brownie de chocolate com gelado de baunilha, tal como os pratos anteriores tinha uma apresentação bonita e delicada, estava muito saborosa ainda que pessoalmente a tenha achado ligeiramente cozida demais. 

3 comentários:

  1. Que legal Marisa, eu adoraria estar num lugar bonito assim e saborear esses belos pratos!
    ótima postagem, amei!

    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  2. Deve ter sido um evento mesmo giro! :)

    Só no Porto é que não há destes eventos :P eheh

    ResponderEliminar
  3. Estes eventos são engraçados :) Gosto de ler as tuas críticas, ainda por cima algumas coisas que dizes são comuns (como bolos cozidos de mais) em restaurantes :)

    ResponderEliminar