09 junho, 2015

Kizzy - Luxury Burgers & Delicacies

Nesta era em que as hamburguerias têm aparecido quais cogumelos por todo o lado e que são copy/paste umas das outras, a Kizzy é uma verdadeira lufada de ar fresco!



Localizada em pleno Largo de Santos, tem uma decoração contemporânea e elegante, um ambiente descontraído e agradável, a música ambiente é mesmo isso... ambiente, ouve-se jazz e pode-se conversar calma e serenamente.
O atendimento é muito atencioso e cuidado, ao longo da refeição era notória a preocupação quer dos donos, quer do staff e até mesmo do chef, em saber se estávamos a apreciar a refeição e se tínhamos sugestões a fazer, aspectos que pudessem melhorar.
A carta tem vários hamburguers à escolha, sem nomes tontos nem toneladas de ingredientes, para além disso na carta ainda existem outras opções como salmão ou bife. Quanto a bebidas, disponibiliza gin e vinho ao copo.
Começando pela entrada, chega a mesa o hummus acompanhado por cenoura e aipo, uma excelente opção para dias quentes (como foi o caso) e com um hummus muito bom, consistência perfeita e tempero apurado.
Passamos aos hamburguers, Cheesy para mim e Eggy para ele. 
Aqui todos os hamburguers têm 160gr de carne de vaca e apenas 10% de gordura, podem pedir em pão brioche ou pão levedo.
Começando pelo pão: é fresco e isso nota-se perfeitamente porque é fofo e leve, e tem o tamanho certo! Não estamos a falar do típico hamburguer em que temos uma quantidade exagerada de pão e um hamburguer que mal se vê! As batatas vêm temperadas (mas podem pedir simples) e são bem estaladiças, acompanhadas por um molho de mostarda.
Agora o mais importante... o hamburguer! Carne saborosa e tenra, tempero conforme e cozinhada na perfeição, tamanho generoso!

Para finalizar as sobremesas, como só existem duas pedimos om de cada para experimentar: sopa de morango e mousse de chocolate. 
A sopa de morango é basicamente um bola de gelado coberta com um molho de morango, fresco e delicioso. A mousse, em que adorei o pormenor dos pinhões caramelizados, muito cremosa, doce q.b. é perfeita para os mais gulosos.


Definitivamente, esta hamburgueria entrou no meu top! 

Click to add a blog post for Kizzy on Zomato

4 comentários:

  1. Esse hamburguer com os ovos de codorniz parece-me muito bem! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de uma boa hamburgueria!
    E a nível de preços? É tipo o Hard Rock?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais barato que vi Hard Rock, está ao nível de preço de outras hamburguerias, em média 30€ para 2 pessoas.

      Eliminar