30 junho, 2015

Passage to India

Provavelmente, uma das melhores refeições que já fiz num restaurante indiano!Eu sou apaixonada por esta gastronomia e quando descobri este restaurante fiquei fascinada com a decoração.
O restaurante já que está muito bem localizado na zona do Saldanha, perto do metro e da zona comercial.
Mal entrei soube que ia que ser uma experiência memorável: 1) a decoração à entrada e 2) mais importante ainda, o cheiro a especiarias que se sentia no ar.



A decoração tem alguns apontamentos indianos, mas nada de espalhafatoso ou cores berrantes, sendo por isso mais moderno e elegante, tinha música ambiente típica a nível baixo, assim não nos impede de ter uma conversa, uma luz suave que pretende criar um ambiente algo romântico (realmente a sala estava preenchida por casais e 2 grupos).
O atendimento, ainda que se note que existe alguma dificuldade linguistica, é bastante atencioso, tendo o cuidado de nos perguntar que tipo de pratos e nível de picante gostamos para sugerirem pratos de acordo com a nossa preferência e também ao longo de refeição vieram à nossa mesa perguntar se estavamos a gostar, se precisavamos de mais alguma coisa, etc.
Acho importante referir que deve ser o indiano que visitei com maior variedade de entradas, bebidas e sobremesas típicas.

É imediatamente servido o papadum, o pão estaladiço e respectivos molhos e como entrada pedimos ainda pakora de frango, que é basicamente frango panado com farinha de grão, estava fantástico muito tenro por dentro, estaladiço por fora.
O lassi de manga é o habitual dos restaurantes, ainda que talvez tenha sido dos menos enjoativos que já provei, o de menta era muito interessante já que era refrescante e tinha um toque picante.

Como pratos principais, escolhemos borrego masala e borrego jalfrezi, para acompanhar arroz jeera (arroz basmati com cominhos) e naan de queijo e alho, para beber água, lassi de manga e um lassi de menta.
O borrego masala, era de um sabor suave, com um molho cremoso e a carne macia que se desfazia ao toque. O borrego jalfrezi estava perfeito para o meu marido que adora molhos ricos e picantes, o que era exactamente o caso, confesso que só tive coragem de provar um pouco do molho mergulhando o naan. O arroz jeera estava fantástico, muito solto e aromático; o naan de alho e queijo era perfeita gula! Um naan enorme, cheio de queijo por dentro e um pouco estaladiço por fora... o melhor naan com queijo que já comi!

Sobremesas, escolhemos kulfi de chocolate e outra sobremesa que é preparada com cenouras, leite condensado e que é acompanhada por gelado de baunilha. Ambas doces e muito ricas, sem serem enjoativas, foram perfeitas para terminar a refeição.


A repetir!


Click to add a blog post for Passage to India on Zomato

6 comentários:

  1. Que giro! E a ementa devia ser fantástica!

    ResponderEliminar
  2. Looks like you had a great time eating there!

    http://beautyfollower.blogspot.gr/

    ResponderEliminar
  3. Marisa,
    pelas fotos e relato realmente é um belo restaurante, obrigada por compartilhar!

    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  4. Que bela reportagem Marisa e eu que adoro comida indiana, fiquei encantada!!
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  5. Deve ser muito bom. As fotos falam por si.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  6. Nota-se logo que adoras esse tipo de comida! Pelo ótimo aspeto que tem de qualquer maneira não vejo razão para não adorar :D Nunca fui a um restaurante indiano :P

    ResponderEliminar