01 junho, 2015

Spring rolls de legumes e delícias do mar

No outro dia enquanto arrumava a despensa, deparei-me com uma embalagem de folhas de arroz... lembrei-me que a tinha comprado há alguns meses atrás, mas não me lembrava que receita tinha em mente preparar... Mas rapidamente me ocorreu que podia fazer uma das receitas que tinham sido preparadas no Workshop de tapas & daiquiris no Volver.
É uma receita simples e fresca, perfeita para estes dias tão quentes que se têm feito sentir, apenas é preciso ter algum cuidado na preparação dos vários ingredientes já que devem ser cortados em tiras bem finas. Para além dos legumes, podem juntar frango ou camarão ou se preferirem, deixá-los como uma versão vegetariana.
Para aqueles que gostam de aprender mais sobre cozinha num ambiente descontraído, podem individualmente ou com um grupo de amigos fazer um workshop, em que não só vão preparar algumas bebidas e pratos, como depois também irão degustar algumas tapas tipicamente argentinas (custa de 35€ por pessoas) ou se preferirem passar directamente à degustação recomendo-vos o menu Cool Taping.




Ingredientes:
1 embalagem de folhas de arroz (8 a 10 folhas)
Cebola roxa
Pimento verde
Pimento vermelho
Gengibre
Manga
8 delícias do mar




Preparação:
- Corte todos os ingredientes em tiras muito finas, mantendo-os separados. Reserve.
Mergulhe a folha de arroz em água morna até que fique mole. Escorra para remover o excesso de água. 
- Coloque a folha em cima de uma superfície limpa, ao centro coloque um pouco de cada ingrediente que preparou, depois dobre a ponta inferior da folha até ao centro e aperte, dobre as pontas laterais para dentro e enrole para formar o crepe. 
- Repita esta operação até esgotar todos os ingredientes.




Nota:
Se preferir, pode substituir as delícias do mar por frango grelhado desfiado ou camarão salteado.

8 comentários:

  1. Marisa querida fiquei bem interessada com essas folhas de arroz, nunca as vi por aqui, me parecem levinhas e bem saborosas, combinando muito bem com os legumes. Adorei. Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar
  2. Maravilhosos!!! Acho que já comprei dessas folhas, mas para outra função :)

    ResponderEliminar
  3. Marisa,
    já utilizei folhas de arroz para decorar bolos, adorei a tua sugestão, rolinhos perfeitos!

    Bjs, ótima semana! ♥

    ResponderEliminar
  4. Adoro! Ficam sempre deliciosos, e são perfeitos para estes dias mais quentes!
    Beijinhos*
    Ana Filipa Costa - Petiscana

    ResponderEliminar
  5. Quando estive nos Estados Unidos comi num restaurante chinês os melhores spring rolls do mundo! Nunca mais comi igual e também nunca tentei reproduzir! Os teus têm bom aspeto!

    ResponderEliminar
  6. Essas folhas de arroz dão para fazer coisas muito giras! Os teus spring rolls parecem maravilhosos, nunca experimentei :)

    ResponderEliminar
  7. que optimo aspeto, nunca vi esta folha à venda.

    beijinhos

    ResponderEliminar