02 junho, 2015

Um brunch "À Boca do Mar"

Começo por dizer que caso tivesse de resumir este brunch numa única palavra, seria: Magnífico! Se por acaso me seguem no instagram, talvez se lembrem desta ou desta foto, tiradas durante o brunch.
O hotel Grande Real Villa Itália está localizado mesmo em frente ao mar, a sala de refeições é muito elegante e sofisticada num estilo clássico e a zona exterior é ampla, com uma vista privilegiada.
Recomendo a reserva, principalmente se quiserem ficar no exterior.





O atendimento é cuidado e atento, muito atencioso e simpático, todo o staff faz com que nos sintamos muito à vontade, quase como se estivéssemos em casa.

À chegada, fomos recebidos com 2 flutes de sangria, doce q.b. e muito refrescante.
O brunch tem uma selecção e qualidade invejável, desde o sushi, pratos e sobremesas de gastronomia nacional, petiscos, massas e risottos, entre muitas outras coisas... e como éramos 2 conseguimos provar (quase) um pouco de tudo!
Começando pelo pão, croissants, chacutaria, enchidos e queijos, excelente oferta, tudo muito fresco e saboroso, e como apreciadora de queijos que sou adorei que existissem vários para experimentar.
Existiam 4 a 5 sumos diferentes, entre eles laranja e tomate, assim como limonada, perfeito para o dia quente que se fazia sentir e para quem prefere bebidas frescas. Igualmente excelente a selecção de fruta, muito variada, fresca e sumarenta.
Dos petiscos portugueses gostei especialmente da empada, dos peixinhos da horta e da salada de polvo, assim como do gaspacho. Passando aos quentes, os ovos mexidos estavam deliciosos, muito cremosos e o bacon no ponto, as mini-panquecas acompanhavam muito bem com o molho de chocolate e a fruta.
E terminando nas sobremesas, já completamente a abarrotar, não pude deixar de experimentar o pastel de nata, as farófias, o leite creme e um bolo de chocolate tão húmido e guloso, que tivesse eu apetite comeria mais uma fatia... ou duas!

11 comentários:

  1. Está tudo com excelente aspecto! Que delícia :)
    Beijinhos*
    Ana Filipa Costa - Petiscana

    ResponderEliminar
  2. Tanta coisinha boa! Dá gosto ver! E tenho a certeza que dará ainda mais gosto comer!

    ResponderEliminar
  3. Tudo com óptimo aspecto :)
    Um brunch perfeito!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Marisa,
    Belas imagens, tudo perfeito!

    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  5. Quero muito ir a este brunch! Tem tudo um aspecto delicioso :)

    ResponderEliminar
  6. É nestas alturas que eu gostava de conseguir comer muito!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As doses até são pequenas, há é muita coisa que apetece provar!

      Eliminar
  7. Adorei as fotos e a tua reportagem, Marisa, tudo com excelente aspecto e umas cores lindas !
    Já fiquei com fome ! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. O pequeno almoço lá é uma delicia, o brunch tem ainda mais variedade! Simplesmente delicioso :) Eu adorei, especialmente com a vista para a piscina :)
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
  9. Meu Deus, nunca vi tanta comida junta! E com tão bom aspeto :D Juntando isso à apresentação linda dos pratos, acho que magnífico deve ser mesmo a palavra certa :)

    ResponderEliminar