28 julho, 2015

Dinastia Tang

No que toca a localização, o Dinastia Tang não fica numa zona "in" nem movimentada como outras zonas de Lisboa, está um pouco no meio do nada... tem a grande vantagem do estacionamento ser abundante e gratuito.
Não existe nada de típico neste chinês, portanto se for essa a vossa expectativa vão sair desiludidos!
O espaço é elegante e discreto, muito amplo, com mobiliário e peças chinesas, bem como vários biombos trabalhados que criam várias zonas.




O serviço é algo desorganizado: não sabem muito bem que vinhos estão disponíveis, esquecimento de talhares ou copos.
Na ementa encontram apenas um ou outro prato que podem soar familiares, o conceito deste restaurante é servir a autêntica comida chinesa das várias zonas da China,daí podemos encontrar o clássico Pato Pequim ou um entrecosto com alho e sugestões tão exóticas como salada de medusa, línguas de pato, lascas de peixe picante, entre outros.


Começando pelas entradas, destaque para o crepe recheado com frango, camarão e legumes que além do recheio saboroso estava frito na perfeição mas sem a massa ensopada em óleo; igual destaque merece a beringela com carne picada que estava fantástico (e eu nem gosto assim tanto de beringela!).


Para além do vinho, chega a mesa um chá de crisântemo, que era divinal.
Chegam depois, um entrecosto com alho um prato sem grande surpresa mas saboroso e bem confeccionado; lascas de peixe picante com tofu e noodles de arroz que estava muito apurado, ainda que pudesse ter um pouco menos de picante e gengibre; um arroz solto (numa variante do arroz xauxau) e brócolos salteados com alho cozinhados na perfeição.

Chegados às sobremesas, temos o gelado frito que sinceramente fiquei um pouco desiludida; as bolinhas de sésamo recheadas achei algo pesadas e sem grande sabor; mas para compensar o doce de leite frito era fantástico, impossível só comer um pedaço!



Definitivamente, uma experiência interessante e quero voltar para experimentar outros pratos. 

Click to add a blog post for Dinastia Tang on Zomato

4 comentários:

  1. As fotos dizem tudo,....mas pelo que descreves, estavas à espera de mais, não?
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  2. Olha, ontem também fomos a um restaurante onde o antendimento foi do mais desorganizado e patético que pode haver! Vá lá, tal como no teu caso a comida até estava boa! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Wow love this kind of decor!

    http://beautyfollower.blogspot.gr/2015/07/giveaway-evil-eyetote-bag.html

    ResponderEliminar
  4. Querida Marisa, embora more do outro lado do Atlântico, adoro ler e ver suas postagens sobre os restaurantes que conhece. As fotos me faz viajar na imaginação, ao me deparar com tantos pratos lindos e decerto saborosos. Mais uma postagem que me encheu os olhos. Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar