31 agosto, 2015

O meu dia detox com Drink6

O blog está de volta ao ritmo habitual e hoje trago-vos um post bem diferente!
Não sou nem nunca fui adepta de modas, sejam elas a nível de moda ou comida, e sou sinceramente sou sempre um pouco céptica quando algo se torna moda e toda a gente acha o máximo. Mas por outro lado, tenho o meu lado curioso e a verdade é que gosto de experimentar e assim puder ter uma opinião formada.
E como vocês bem sabem, nas férias há sempre alguns excessos que se cometem: a bola de berlim na praia, gelados, aquelas bebidas que sabem tão bem, as petiscadas e jantaradas com os amigos... por isso, o desafio da Drink6 para fazer um dia totalmente detox veio mesmo na altura certa.


Como funciona?
O programa detox consiste em 6 sumos diferentes 100% naturais concebidos por profissionais de saúde e alimentação, elaborados diariamente com frutas e legumes frescos. 
Durante o dia, só poderá consumir os sumos da Drink6 juntamente com água e infusões, apenas desta forma é possível eliminar toxinas e proporcionar "descanso" ao organismo. Deve evitar-se ao máximo tabaco, cafeína, refrigerantes, pastilhas, etc, Se realmente for necessário consumir algo sólido deve optar-se por fruta ou legumes, sempre crú.
Ao efectuar a encomenda, selecciona-se o dia em que pretende a entrega e desta forma é só começar a fazer o detox logo pela manhã do dia seguinte.
Os sumos são 100% naturais e sem aditivos, chegam refrigerados e devem manter-se no frio, depois devem ser consumidos sempre pela ordem e no horário indicado.


A ideia de passar um dia inteiro apenas a líquidos pode parecer algo assustadora... Será que não vou ficar com fome? Será que os sumos são saborosos?! 
A verdade é que mal chegaram os sumos, bem fresquinhos, ao observar as cores vibrantes e depois de ler atentamente os ingredientes, pensei: "Isto é capaz de ser interessante!". 


Sumo #1 (07:00 – 09:00)
Ingredientes: maracujá, ananás, laranja, limão, hortelã e água mineral.
Confesso que me custou acordar tão cedo a um Domingo, mas como estava decidida a fazer tudo à risca teve de ser... E soube muito bem! É um sumo muito saboroso, com um sabor fresco e muito tropical.

Sumo #2 (10:00 – 12:00)
Ingredientes: abacaxi, maçã, lima, menta e água mineral
Este sumo tem um sabor igualmente refrescante ao anterior, ligeiramente mais intenso.

Sumo #3 (13:00 – 15:00)
Ingredientes:couve, pepino, menta, água mineral, lima, maçã e abacaxi
E aqui torci o nariz... não sou uma grande fã de pepino, nem de couve! Custa um pouquinho no início, mas depois bebe-se bastante bem.

Sumo #4 (16:00 – 18:00)
Ingredientes: framboesa, amora, morango, banana, laranja, rabanete, néctar de agave e água mineral.
Pensei que por ter frutos vermelhos este ia ser o meu sumo preferido, mas não foi o caso.
Atenção, não estou a dizer que não é saboroso porque o é, simplesmente esperava mais sabor a frutos vermelhos.

Sumo #5 (19:00 – 21:00)
Ingredientes: limão, menta, água, néctar de agave, pimenta caiena e pepino.
Este foi o sumo com que tive mais dificuldade! A combinação de sabores é bastante interessante, o sumo é fresco com um toque de intensidade dado pela pimenta caiena, mas é demasiado ácido.

Sumo #6 (22:00 -23:00)
Ingredientes: framboesa, amêndoa, água mineral, laranja, banana, xarope de agave.
Este é o sumo mais suave de todos e também aquele que tem uma textura diferente, provavelmente devido à amêndoa.



Conclusão
No geral, a experiência foi bastante positiva!
Não me custou tanto como pensei que iria custar, obviamente não vou dizer que não custou nada, mas não se fica a morrer de fome, a dada altura sente-se a necessidade de mastigar algo e nessa altura optei por comer um pouco de cenoura cortada em palitos.
Os sumos são bastante agradáveis, muito nutritivos e realmente fica-se saciado, o que menos me agradou foi o sumo #5 tanto que não o consegui terminar.
A ideia deste plano detox não é perder peso, ainda que é normal que se perca algum peso devido ao efeito diurético, mas limpar o organismo de toxinas e a verdade é que me senti mais leve e menos inchada, com mais energia, também notei a pele mais bonita e o cabelo menos seco.
Gostei tanto do resultado que neste momento já estou a testar algumas receitas de sumos detox que tenho feito ao pequeno-almoço.

6 comentários:

  1. min ha amiga querida eu amei estes sucos que delicia bjokas

    ResponderEliminar
  2. Seja bem vinda, Marisa!
    Os sucos detox são ótimos para desintoxicar o organismo e ajuda na perda de peso.
    Eu todo todos os dias!
    Esses parecem que são ótimos!

    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  3. Interessante!!
    Também era algo que não me importaria de experimentar :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Que bela experiência que vc deve estar tendo com essa seleção gostosa de detox. Realmente sei que ele é muito benéfico a nossa saúde e faz maravilhas. Lindas cores e os sabores devem ser bem interessantes. Gostei. Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  5. Gostei de ler! Nunca fiz nada assim e não conhecia, mas o conceito é giro :)

    ResponderEliminar