20 novembro, 2015

Sugestão para o fim de semana #18




No terceiro sábado de cada mês, entre as 11 e as 18 horas, pode visitar os cerca de 40 projectos presentes nos Mercados na Alameda de acesso ao Jardim Botânico e participar nas actividades mensais do Museu Nacional de História Natural e da Ciência no âmbito do Ano Internacional da Luz.

Os Mercados no Museu são uma iniciativa organizada pela Nó Projectos Lx em parceria com o MUHNAC, inserida na programação mensal do museu, que conta com projectos na área do artesanato, joalharia, cerâmica, gastronomia, entre outros.

No dia 22 de Novembro, o Mercado Municipal de Tábua recebe a Festa do Vinho Novo, com objectivo promover e incentivar os pequenos produtores de vinho da região, através de uma série de iniciativas que irão decorrer durante o evento.
A abertura será pelas 11 horas, com um momento musical, seguida da prova dos vinhos a concurso, terminando a manhã com um almoço livre.
Pelas 14h30m, decorrerá o workshop “Viticultura e Agricultura da Região”, pela Agritábua, seguindo-se a entrega dos prémios relativos ao concurso “Vinho Novo de Tábua – 2015”, encerrando o dia com mais um momento musical.

A 2ª edição do Portugal Agro – Feira Internacional das Regiões, da Agricultura e do Agro-alimentar, organizado pela FIL – é um evento que pretende mostrar a agricultura portuguesa na sua diversidade e riqueza, mas também na sua forte vocação empresarial a que não é alheia a dimensão internacional. É um projecto transversal a toda a fileira agro-alimentar, que promove a capacidade produtiva nacional, as suas regiões, características e raízes, a excelência e qualidade dos seus produtos e seus produtores. É também uma oportunidade para as entidades regionais, sectoriais e municípios, mostrarem as potencialidades da sua região e dos seus produtos. 
O Portugal Agro tem início a 21 de Novembro, terminando no dia 23 de Novembro e está aberto ao público e a profissionais.
Mais informações no site.

3 comentários:

  1. Fantásticos programas!!
    Beijinhos e bom fim de semana Marisa,
    Lia

    ResponderEliminar
  2. É nestes momentos que eu gostava de estar mais perto ;) Festa do Vinho Novo... o meu pai vai adorar ;)

    www.therasiathecook.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Sugestões perfeitas Marisa!

    Bjs, excelente fds! ♥

    ResponderEliminar