22 dezembro, 2015

Uni Sushi

Está será a última review relacionada com restaurantes deste ano no blog e sinceramente não poderia terminar melhor!
A Ericeira é sinónimo de peixe fresco e marisqueiras, mas não de sushi, no entanto tudo o que li sobre este restaurante deixou-me tão curiosa que acabou por ser o escolhido para o nosso aniversário de casamento, claro que as expectativas eram muito altas e no final, saímos impressionados com a qualidade da comida apresentada e do excelente atendimento prestado durante todo o jantar.



O restaurante não é muito grande pelo que recomendo vivamente a reserva, para além da sala e para os mais "destemidos" existe uma esplanada com direito a aquecedor e mantinhas.
O ambiente é informal e descontraído, música ambiente, decoração com design moderno e clean.
O atendimento, para além de muito simpático, é atencioso e cuidado, os pratos são todos preparados no momento e é possível ver a preparação e finalização de alguns pratos.

Começámos pelo couvert que é composto por palitos de cenoura com um molho de maionese e como somos fãs de tempura escolhemos uma tempura de vegetais para dividir.
O couvert era muito bom, fresco e o molho muito saboroso a combinar muito bem com a cenoura, quanto à tempura, é uma entrada bastante generosa e ideal para dividir, uma das melhores tempuras que já tive oportunidade de provar, precisava apenas de um pouco mais de tempero.

Escolhemos depois 2 conjuntos de peças quentes os Tempura Sake e os Hot Spicy Tuna.
O Tempura Sake é um enrolado com o salmão panado ao centro, muito saboroso e leve, o Hot Spicy Tuna como o nome indica é de atum e é picante, tinha algum receio que fosse demasiado picante, mas a verdade é que o molho kimuchi é picante q.b e altamente viciante!

Depois, escolhemos um combinado de 25 peças muito variadas entre hossomaki, urumaki, hot rolls, sashimi, niguiri e gunkan.
Tudo muito fresco e saboroso, com uma apresentação muito bonita, as peças bem construídas e sem aqueles exageros típicos que por vezes nos deparamos nos restaurantes de sushi com excesso de molhos. Destaque para o gunkan, urumaki e hot roll.
Na ementa encontram vários combinados com diferentes números e selecçãod e peças, bem como conjuntos de peças mais pequenas, portanto é fácil adequar a escolha ao gosto pessoal de cada um.

Para terminar, não poderia faltar a sobremesa!
Não existe muita oferta, mas a que existe é interessante e a nossa recaiu em 2 sobremesas de sushi doce: Nuts Roll e Hot Banana.
O Nuts Roll é um sushi de arroz recheado com morango e chocolate, mais precisamente nutella... morangos e nutella, preciso dizer mais alguma coisa?!? O Hot Banana é um sushi de arroz recheado com banana e leite condensado e frito em tempura, pode parecer estranho e enjoativo, mas é genial.

8 comentários:

  1. Adoro tempura e tudo o que sejam peças quentes. Os que levam peixe crú é que não sou capaz de comer. E as sobremesas, que original, deviam ser mesmo boas! :D
    Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. hummm que delicia de sushi eu amei querida amiga bjus grandes

    ResponderEliminar
  3. Parece ter sido um jantar delicioso!
    Eu adoro sushi! :)
    E está tudo com óptimo aspecto!
    Parabéns pelo aniversário.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Que excelente restaurante,....gostava de saber como encontras estes restaurantes maravilhosos,...
    Desejo um Santo e Feliz Natal, com muita saúde, paz, amor e dinheiro :)
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  5. Já vi que finalmente foste lá, e logo num evento tão especial! :)
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram | Zomato
    -

    ResponderEliminar
  6. É maravilhoso. Vou lá sempre que posso buscar takeaway.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Ainda não me aventurei nesta culinária mas está tudo com um aspecto incrivel. Desejo um feliz natal e tudo de bom .
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  8. Só coisas boas! Achei piada à sobremesa em forma de sushi :D

    ResponderEliminar