12 janeiro, 2016

Estado Líquido - Fusion Sushi

Finalmente surgiu a oportunidade de visitar o tão famoso Estado Líquido... e ainda bem que essa oportunidade surgiu com voucher! O Estado Líquido Fusion Sushi  é o mais recente restaurante do conceito Estado Líquido, e como o próprio nome indica, ele nasce como restaurante de fusão, introduzindo elementos ocidentais na tradicional gastronomia japonesa. 
Em suma, foi uma refeição agradável, mas tendo em conta os preços practicados e a concorrência actual acho que está na altura de reverem as opções que têm na ementa. 



Começando pelo atendimento, todo o staff é muito simpático e amável, disponível e atencioso, além disso estão constantemente a limpar o espaço mantendo impecável.
O espaço é girissimo: decoração moderna, mas sem ser impessoal, jogos de luz e cor interessantes, ambiente intimista (perfeito para um jantar a 2) e o o fantástico chão onde podemos ver os peixes.


O nosso voucher contemplava um combinado Sushi To Sashimi Fusion Especial com 20 sashimis e 16 sushis variados, mais 2 Sakerinhas.
Escolhemos a sakerinha de lima e morango, a de lima muito boa mas nada de especial muito semelhante a uma caipirinha banal, a de morango muito fresca e leve, muito mais saborosa que a de lima. Optámos por não pedir entradas e decidir se queríamos algum extra depois do combinado.

O combinado tinha uma apresentação muito bonita, o peixe era realmente fresco e até tinha alguma variedade (apesar de ter apenas 3 tipos de peixe), mas pecava pelo facto de ao comer o sashimi de atum conseguir senti os veios do peixe e pela falta de originalidade das restantes peças. 
Sinceramente, se fosse pagar por este combinado o valor normal que está na carta (mais de 50€) teria ficado imensamente desiludida.
Demos uma vista de olhos pela ementa, mas acabámos por passar directamente às sobremesas: pannacota de gengibre e parfait de matcha (e não maccha como estava escrito). E sem dúvida, as sobremesas foram as estrelas da refeição!
A pannacotta suave mas com sabor distinto a gengibre, com morangos e uma calda de sake, já o parfait de matcha era fabuloso: a frescura do gelado de chá verde combinava na perfeição com a doçura do croquant de chocolate branco e a acidez dos frutos vermelhos.



Estado Líquido - Fusion Sushi Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

6 comentários:

  1. Tu encontras cada recanto,....
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  2. Muito interessante...
    Bjinhos!!

    Tânia Tiago
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  3. Como te digo sempre Marisa, é bom ler e saber a tua opinião sobre os locais que visitas, seja ela positiva ou negativa, é uma opinião sempre a ter em consideração.
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  4. Acho que o sushi pegou "moda" e como tal há vários restaurantes que nos deixam desiludidos! São pouco originais!
    O espaço parece giro, mas é uma pena que o preço/qualidade não seja o mais adequado!
    Eu adoro sushi... por isso entendo o que dizes.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Achei o restaurante muito bonito, mas confesso que nunca comi sushi.
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  6. O espaço parece giro, pena os contratempos :)

    ResponderEliminar