17 maio, 2016

Brunch no Palacete Chafariz D'El Rei

O brunch veio para ficar e por toda a Lisboa podemos encontrar todo o tipo de brunch, em todo o tipo de espaços, mas duvido seriamente que algum brunch seja servido num espaço tão maravilhoso como o Palacete Chafariz D'El Rei.
Num espaço de grande beleza, escondido numa ruela por Alfama, o edifício do século XVIII foi imaculadamente recuperado preservando a traça original, funciona como boutique hotel e salão de chá onde se pode degustar um delicioso brunch ou lanche. Ao entrar neste palacete, o rebuliço da cidade fica lá fora, somos transportados para um ambiente clássico e requintado onde o tempo passa devagar.







Existe várias salas, cada uma delas com um ambiente distinto e decoração pensada ao pormenor, nos dias mais agradáveis também é possível sentar-se no jardim e apreciar a belíssima vista para o Tejo.



Servido à mesa, o brunch inclui pão, croissants, queijos e carnes frias, manteiga e compotas, taça e sumo de fruta. Pode escolher os ovos que mais gostar: com espargos, farinheira, simples ou estrelados; e como acompanhamento: salmão fumado, bacon ou tomate com mozzarella.
Nós provámos o sumo de frutos vermelhos e pêssego, os ovos escolhemos espargos com um sabor mais leve e farinheira mais rico e reconfortante, para acompanhar salmão fumado e tomate com mozzarella.
Embora este brunch não tenha tanta variedade como se possa esperar e em comparação com um brunch buffet, todos os elementos servidos são frescos e de evidente qualidade.

Para terminar, existe uma selecção de bebidas quentes (café, chá ou chocolate quente) e uma fatia de bolo, que é diferente todos os dias.
O bolo de chocolate e coco era divinal, para acompanhar o Bruno escolheu um chá dos Açores e eu preferi o chocolate quente que era verdadeiramente guloso! 





Palacete Chafariz D'El Rei Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

7 comentários:

  1. Com um brunch desses num lugar como esse sentimos-nos mesmo umas rainhas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que fotos gulosas,....que espaço encantador :)
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  3. O espaço parece um encantador!
    Quando for a Lisboa tenho que ir aí :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Há já algum tempo que não como um brunch, já tenho saudades! Este pelo menos pelo espaço já me cativou. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Andamos há imenso tempo para experimentar o brunch neste palacete! Não tanto até pelo brunch (já pensámos também em ir lanchar), temos de confessar, mas porque este espaço parece realmente maravilhoso *.*
    E agora ainda ficámos com mais vontade claro! ;)

    PS. Ficamos à espera daquele post sobre os melhores brunchs de Lisboa :p

    Beijinhos,
    Tiago e Catarina

    ResponderEliminar
  6. É tudo tão lindo!

    A experimentar!

    Gostei mt das fotos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. O espaço realmente é incrível, muito bonito e trabalhado! Um ótimo local para um brunch (por sinal também maravilhoso) :D

    ResponderEliminar