27 maio, 2016

Sugestões para o fim de semana #25


Nos dias 28 e 29 de Maio decorre a 2ª edição do ONTROIA Degusta, dedicado à alimentação saudável, produtos bio e regionais. Com entrada gratuita, o delicioso mercado ONTROIA Degusta Bio conta com workshops de alimentação saudável, produtos frescos, regionais e biológicos, para além de muita animação para toda a família.
Desde workshops sobre estilo de vida saudável, showcooking com destaque para as ostras do Sado ou workshops de receitas saudáveis, sem esquecer os espetáculos musicais, ateliers e muitas atividades para toda a família.
Para completar o passeio a Tróia usufrua das inúmeras atividades que a Península tem para oferecer desde uma visita às incríveis Ruínas Romanas, a um passeio de barco para observar os Golfinhos ou até mesmo uma relaxante caminhada na praia. 



Moda, decoração, gastronomia, fotografia, ateliers para as crianças e música. 
No último fim-de-semana de cada mês, este mercado, situado na Caza e Quinta de Cima do Pé da Serra em Colares, convida todos os curiosos a uma visita à "charmosa quinta centenária, com o que há de melhor em 'design', 'vintage' e 'gourmet'".
Horários das 11h às 19h.


Boticas vai recuar 2500 anos no tempo durante os dois dias da Festa Castreja, que vai decorrer na aldeia de Carvalhelhos. Esta será a primeira festa céltica realizada no país, e promete animar a vila botiquense com recriações históricas, animação de rua, gastronomia, oficinas de artes ancestrais e música.
O misticismo da cultura celta vai andar à solta pelo concelho de Boticas, com a recriação histórica sobre a cultura dos povos castrejos que habitaram o noroeste peninsular nos séculos IX-VIII a.C., e permaneceram durante a época romana. A ideia é recriar o modo da vida quotidiana daquele tempo, e interpretar a história de uma forma viva com personagens características da época e vestidas a rigor.
Mais informações no site.

1 comentário: