30 agosto, 2016

Tapas & Tiles - Café Terrace

Durante o Verão nada melhor do que um almoço descontraído numa esplanada entre amigos!
Às vezes pode parecer uma verdadeira missão impossível encontrar um lugar livre em pleno Agosto no centro de Lisboa, mas ainda existem alguns espaços onde podemos desfrutar de uma refeição sem pressas e com petiscos de ficar com água na boca!




Embora localizado num hotel o espaço é informal e descontraído, perfeito para uma refeição de Verão que pode ser desfrutada na esplanada ou no interior.
A carta é composta por diversos petiscos, bem como saladas, massas, grelhados, entre outros.
Gostei imenso do pormenor de usarem azulejos nos tampos das mesas.



Fui almoçar com uma amiga e as nossas escolhas foram alguns dos petiscos da carta: tábua de queijos e figos, gambas fritas e pica-pau, acompanhados por pão, pão torrado e tostas caseiras.
A tábua de queijos foi uma óptima forma de começar a refeição, já que a tábua era composta por queijos leves, figos secos, nozes e compota; as gambas fritas em alho, malagueta e vinho branco estavam absolutamente deliciosas, com um molho muito fresco; o pica-pau igualmente delicioso, com uma carne muito tenra e saborosa, um molho bem guloso!

Para terminar, não poderia faltar a sobremesa!
Tarte de amêndoa para mim e leite creme para a Andreia, ficámos as duas muito felizes com as nossas escolhas: gostei especialmente do leve toque de canela na tarte de amêndoa e do facto de vir acompanhada por frutos vermelhos.




Tapas & Tiles - Café Terrace Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários:

  1. Só sei que fiquei com água na boca, gostei de tudo .
    Belos petiscos.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. A decoração e ambiente parecem fantásticos, assim como, claro, os petiscos :D A apresentação da tarte estava magnífica :)

    ResponderEliminar