21 novembro, 2016

Foodie Meetup no restaurante Delfina

A convite da Zomato tive a oportunidade de conheces e degustar alguns dos pratos do restaurante Delfina. Situado na Praça do Município, no coração de Lisboa, a Delfina é um espaço inspirado na gastronomia portuguesa e do mundo, possui uma ementa em que podemos encontrar petiscos, pratos clássicos portugueses ou partir à descoberta do mundo.
O exterior é muito discreto passando despercebido, mas no interior o espaço é tradicional e clássico, com toques rústicos, ambiente envolvente e descontraído.
E para acompanhar boa comida, não podem faltar bons vinhos e a refeição foi acompanhada por vinhos Monte da Ravasqueira.



Começamos pelos petiscos: pimentos padron, peixinhos da horta, camarão salteado, gyozas e pica-pau do lombo.
Destaque para o camarão salteado, muito bem temperado e saboroso, e para o pica-pau muito tenro e suculento, um dos melhores que já comi.





Chegam à mesa os pratos de peixe: bacalhau à brás, filetes de peixe-galo e caril de camarão da Malásia.
Não fiquei fã dos filetes, quer pelo peixe em si, quer pela combinação com a esmagada de batata-doce e laranja demasiado doce. O bacalhau à brás, embora não surpreenda, estava muito cremoso e delicioso; e o caril de camarão estava fantástico, sabor equilibrado e muito aromático.



Passamos aos pratos de carne: frango à Delfina, quimigas com plumas de porco preto e carolino de fígados de pato.
O frango à delfina, um prato com frango tenro e suculento, comforto food no seu melhor; as quimigas foram a grande surpresa da noite com uma quinoa com textura de migas; por fim, um arroz carolino com queijo da serra, cremoso ao ponto de fazer lembrar risotto e fígados de pato, cozinhados na perfeição.



Para terminar, uma mousse de chocolate, rica e sumptuosa.
Sabor intenso a chocolate, com raspas de laranja e o toque de flor de sal, a forma perfeita de terminar uma refeição.



Delfina - Cantina Portuguesa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário: