28 novembro, 2016

Workshop de Petiscos Portugueses e vinhos Cabeça de Toiro

Na minha opinião uma das coisas que melhor caracteriza os portugueses, a nossa cultura e maneira de ser, é que adoramos uma mesa cheia: de família, amigos e de boa comida, não se trata apenas de cozinhar ou de comer, mas também de partilhar. Por isso com amigos à mesa, bons vinhos e uma mesa cheia de deliciosos petiscos, é melhor forma de terminar o dia!
Na semana passada participei num Workshop de "Petiscos Portugueses", na Academia Vaqueiro. Um delicioso final de tarde, com a presença do enólogo Carlos Eduardo, já considerado “Enólogo do Ano” pela Região de Vinhos do Tejo e onde tivemos a oportunidade de conhecer e provar alguns dos melhores vinhos Cabeça de Toiro.






Workshop orientado pelo Chef Pedro Niny Duarte, na Academia Vaqueiro em Lisboa

Cabeça de Toiro é um vinho DOC Tejo.
O nome deve a sua origem ao touro bravo, tradição na região do Ribatejo (Tejo), terra de planícies com sol nas margens do rio Tejo e um "terroir" de vinhos de qualidade há mais de 2000 anos.
“Cabeça De Toiro. É uma atitude” é a assinatura da marca que reflete esta sua identidade, vinho com personalidade e com “terroir”.
Atestam a sua constante qualidade, os vários prémios que a marca vem arrecadando, em que destacamos as pontuações sempre acima de 90 na prestigiada revista Norte Americana, “The Wine Enthusiast”.

Em conjunto viajámos pela gastronomia portuguesa e cozinhámos os seguintes petiscos: ovos mexidos com farinheira e pimentinhos, picapau de porco com camarão, bacalhau à brás, pataniscas de polvo, moelas guisadas com figos secos, empadinhas de frango, morcela com maçã e sericaia com ameixas em calda.


1 comentário:

  1. Que rico workshop,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar