23 janeiro, 2017

Junta-te à mesa com Bohemia Bock

A Bohemia Bock, é a nova cerveja Sagres de edição limitada, recentemente lançada no mercado com o objectivo de oferecer mais uma proposta que enriqueça a experiência às refeições.
A nova cerveja Bohemia caracteriza-se pelo "sabor intenso, cor escura e aroma de mate torrado, foi pensada para harmonizar com assados e estufados, entre outras refeições mais quentes e reconfortantes.
Na semana passada, no coração da Sociedade Central de Cervejas, foi possível não só conhecer a nova cerveja como degustar uma refeição com harmonização das cervejas Bohemia e conhecer mais sobre a história tão rica desta empresa.




A "família" Bohemia acaba de aumentar: a nova Bohemia Bock junta-se à trilogia - Original, Malte e Trigo - desenvolvidas para enriquecer as refeições, entre amigos e família, e proporcionar momentos gastronómicos únicos.
Bohemia Bock é perfeita para acompanhar com assados ou estufados, entre outras refeições mais reconfortantes e tão típicas deste época do ano. São predominantes os aromas de malte torrado, o que lhe confere uma tonalidade acobreada, e trata-se de uma cerveja mais escura e de sabor mais intenso.


Uma cerveja bock é uma cerveja lager que se distingue das restantes por ser mais robusta e intensa, possui teor alcoólico mais elevado, além disso tem uma maior presença de malte e mais tempo de estágio após a fermentação.


Para todos os que apreciam boa comida, em boa companhia, a Bohemia sugere diferentes cervejas consoante o tipo de comida: Trigo para peixe, marisco e saladas; Malte para aves e caça, Original para carnes vermelhas e Bock para assados e estufados.
E para testar essa harmonização, durante um almoço confeccionado pela chef Justa Nobre, cada delicioso prato foi acompanhado por uma Bohemia distinta.


Sopa de crustáceos harmonizada com Bohemia Trigo


Bilharacos de alheira com Bohemia


Novilho e legumes com Bohemia


Bochecha de porco preto e puré de castanhas com Bohemia Bock


E para finalizar, Mousse de chocolate!

2 comentários:

  1. Já se comia alguma coisa,.....
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar