27 janeiro, 2017

Steak 'n Shake chegou ao Porto

A Steak 'n Shake, cadeia norte-americana de steakburguers e milkshakes, acaba de inaugurar a sua loja na cidade do Porto. 
Depois de já ter conhecido o restaurante do Montijo confesso que estava bastante curiosa com esta inauguração, principalmente tratando-se da flagship store da cadeia. Desde o espaço amplo criado a recriar um dinner, o mural da artista Joana Vasconcelos, a festa ao estilo dos anos 50, os hambúrguers deliciosos e os milkshakes mais gulosos... expectativas superadas!
Localizado no coração do Porto, entre os Aliados e os Clérigos, o novo restaurante ocupa um prédio inteiro na Praça Guilherme Gomes Fernandes, conta com 136 lugares incluindo esplanada, e promete passar a fazer parte dos roteiros gastronómicos e culturais da cidade.



Joana Vasconcelos concebeu um mural de arte pública em azulejo, inteiramente pintado à mão, com mais de 20 metros de comprimento e que cruza a arte pop com a tradição portuguesa.

A decoração e o ambiente é o de um dinner americano moderno, onde predominam as cofres branco, vermelho e preto, e com a cozinha à vista, seguindo as regras do slogan oficial “In Sight It Must Be Right”. Tem tudo o que é preciso para uma refeição descontraída e informal!


Todos os menus são acompanhados com batatas artesanais, disponíveis em 6 sabores diferentes como queijo cheddar, queijo cheddar e bacon, queijo parmesão, sal e vinagre, entre outros. Não deixem de provar as batatas com parmesão ou vinagre, são das minhas preferidas e tenho a certeza que vão adorar!
Houve oportunidade de provar steakburguers que ainda não conhecia, destaque para o Guacamole, com a carne gralhada na perfeição e um guacamole refrescante e toque levemente picante.
Para acompanhar a refeição ou como sobremesa não podem deixar de provar os milkshakes! Podem escolher um dos sabores clássicos como baunilha ou chocolate, ou experimentar algo diferente como nutella, menta com chocolate ou manga.

O dress code pedia um look aos estilo dos anos 50 e não resisto a partilhar esta foto!

Steak ’n Shake Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

4 comentários:

  1. Estas muito gira Marisa...a comida tem muito mas muito bom aspecto.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha!!!
    Mto bom aspecto, dá até vontade de morder a foto, e tu tb estás muito gira!!!
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Um conceito muito giro e diferente, fiquei curiosa com os batidos!
    Adorei a última foto, foste a rigor :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O convite dizia dress code dos anos 50 e uma amiga ajudou-me na produção :D

      Eliminar