13 junho, 2017

Happy Comida Caseira

Desengane-se quem pensa que só no centro de Lisboa é que abrem restaurantes interessantes... o restaurante Happy Comida Caseira oferece sabores reconfortantes num ambiente familiar, onde se destacam os petiscos e as carnes maturadas.
Sob a responsabilidade do chef Pedro Moreira, este novo espaço apresenta pratos confeccionados com a dedicação da comida cozinhada em casa, com uma apresentação cuidada e um toque de criatividade, além disso o ambiente descontraído e informal apela ao convívio com vários petiscos disponíveis para partilhar.





Chegamos ao restaurante e imediatamente sentimos como se estivéssemos em casa pela forma acolhedora com que somos recebidos pelo chef Pedro, e que ao longo de toda a noite é incansável na simpatia e disponibilidade com que brinda todos os presentes.
Rapidamente chega a mesa o cesto de pão, manteigas e bolinhos de alheira. Pão fresco, manteigas deliciosas e com uma apresentação original em bisnaga e os bolinhos de alheira com maionese agridoce  divinais servidos em cone. 
Um início de refeição que eleva qualquer fasquia!




Depois de ver a lista e rendo em conta as recomendações do chef escolhemos Camarão salteado ao alho com maionese de manga, Espetada de frango marinada com pasta de amendoim, Pica pau do mar e Bochechas de porco preto com alecrim.
O camarão é delicioso, muito aromático, embora pudesse ser um pouco mais picante (para o meu gosto pessoal) e a maionese de manga é leve e refrescante;  a espetada é uma pequena gulodice, de inspiração asiática, apetece comer com as mãos; o pica pau é muito fresco, com camarão e mexilhão, um excelente petisco de Verão; e por fim, as bochechas de porco preto... sem dúvida, um dos melhores pratos que provei até agora este ano! A carne é cozinhada em sous-vide, fica incrivelmente tenra e suculenta, e o tempero apurado.


Depois de um banquete de petiscos, já não tínhamos apetite para provar o famoso Chuletón, por isso optámos por pedir o Entrecote.
Carne maturada muito boa e cozinhada na perfeição, para nós que somos apreciadores deste tipo de carnes superou as nossas expectativas.
Para terminar, não provámos uma, mas várias sobremesas... Um trio composto pelo Doce da Casa, Bavaroise de Maracujá e Creme de menta e chocolate, bem como outro trio composto por duas espumas e um creme brulle finalizados na mesa... Mas a que que mais nos deliciou foi o Cheesecake de Nutella com flor de sal. Uma sobremesa para os que adoram alguma intensidade, sabor rico e muito guloso, é uma verdadeira tentação e perfeita para dividir.



Happy Comida Caseira Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário: