06 junho, 2017

Mouzinho Restaurant & Bar

Localizado em pleno coração de Lisboa, existe um novo espaço que sugere uma abordagem renovada e sofisticada ao conceito de hamburgueria. Aos tradicionais hambúrgueres o chefe executivo do Mouzinho, Hugo Ambrósio, juntou uma pitada de inovação.
Entre as várias especialidades destacam-se o Hambúrguer de Salmão, com ovo escalfado, tomate desidratado e molho holandês ou o Hambúrguer com Queijo da Serra, com cornichons, bacon e cebola caramelizada com Porto, em pão de leite; para os mais indecisos (ou gulosos!) recomenda-se a “tábua” Mouzinho, composta por três mini hambúrgueres: Picanha, Serra e Preguinho.





Embora localizado no centro de Lisboa, numa zona mais calma do Marquês de Pombal, é perfeito para um almoço ou jantar descontraído.
Damos início à refeição com o couvert, composto por azeitonas marinadas, grissinos e croquetes de carne.
Está disponível carta de vinhos, bem como diversas bebidas, tais como cocktails sem álcool e sumos naturais, preparados apenas com produtos frescos e sem concentrados, que mudam diariamente. Provei o de Laranja e Maracujá aromatizado com baunilha, um sumo fresco, com notas bem tropicais.

Provámos o Hambúrguer de Salmão, com tomate seco, ovo escalfado e molho holandês, gostei da combinação entre o molho rico e aveludado e a frescura do salmão.
E de seguida, uma degustação de hambúrgueres composta por: Serra, Picanha e Rústico. O Serra reúne sabores que nos são familiares com o queijo da serra, bacon, cebola caramelizada e cornichons, resulta num hambúrguer muito equilibrado; o Picanha foi o que mais me surpreendeu com o feijão preto, linguiça e ananás grelhado; e por fim, o Rústico que é uma espécie de English breakfast em versão hambúrguer com baked beans, ovo, morcela, tomate e cogumelos.

E por fim, não podia faltar a sobremesa! Provámos o Cheesecake e a Brownie com gelado de nata, duas sobremesas gulosas q.b, perfeitas para terminar uma deliciosa refeição!



Mouzinho Restaurant & Bar Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários: