14 julho, 2017

Restaurante Divinus - Convento do Espinheiro

O restaurante Divinus, situado na antiga adega do Convento do Espinheiro, tem uma nova cor e estilo, com a chegada do Chef Hugo Silva. 
A nova carta oferece uma cozinha tradicional e de autor, onde podemos encontrar petiscos, como o camarão salteado com milho e maracujá, a cabeça de xara panada com gaspacho, a sopa de peixe da Costa Vicentina e as entradas de atum em crosta de sésamo e salada de abacate, ou escalope de foie gras e terrine com compota de maçã.
A cozinha da Divinus não exclui ninguém e os vegetarianos têm agora um menu de destaque, seja a extravagância de legumes grelhados e lascas de parmesão, ou a quiche de legumes em salada de coentros e hortelã, o cannellone de legumes em creme de tomate, ou o caril de tofu, são diversas as opções. Os amantes de peixe têm à disposição lombo de bacalhau com uma cevada de amêijoa, corvina em caldo de ostras e açorda de mar, risoto de camarão com robalo perfumado por poejo e funcho. E para os fãs de carne está disponível o dueto de porco com migada de batata-doce, o peito de galinha e couve com miga de foie gras, o lombo de borrego confitado e puré de ervilha e menta, o naco de vitela branca com legumes salteados e o lombo de novilho maturado.
E como nenhuma refeição fica completa sem sobremesa, a nova carta desperta os mais doces sentidos, com um delicioso tártaro de morango perfumado com manjericão, um cremoso de requeijão com gelado de moscatel, ou um chocolate de S. Tomé com recheio de framboesa.





A refeição tem início com Frescura de melancia com sapateira e lima, um shot de sopa de melancia fresca acompanhada por uma tosta de beringela com sapateira, uma entrada muito fresca e aromática perfeita para dias de calor. Seguiu-se a Sardinha braseada em tarte de beringela, rúcula e tomate com granizado de pimento, num misto de sabores frescos e fumados. E depois, Foie gras salteado com maçã, agrião e pistáchio, o sabor rico do foie gras em perfeita harmonia com a frescura da maçã e do agrião.

Seguiu-se o prato de peixe, Corvina do atlântico em caldo de legumes e rosé, peixe fresco e macio num molho delicado.

Para limpar o palato, um delicioso e refrescante sorvete de maçã verde.
E o prato de carne, Lombinho de porco preto com cevada de amêijoa, espargos e hortelã da ribeira, a carne muito tenra e suculenta, cevada cremosa e com sabor a mar e a frescura da hortelã.

A sobremesa, Parfait de cereja e chocolate com uma salada de bagas de verão, uma combinação delicada e requintada entre os sabores do chocolate e frutos vermelhos. E para acompanhar o café, uma selecção de pequenos biscoitos e trufas de chocolate.


Chef Hugo Silva


2 comentários:

  1. Belíssima sugestão.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/07/sangria-de-melao.html

    ResponderEliminar
  2. que aspecto fabuloso, não tenho duvidas que foi maravilhoso!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    Ps: estou a começar uma nova aventura na Tupperware e, se puderes, pedia para te inscreveres no meu novo grupo no facebook para ficares a conhecer as novidades e promoções! Deixo o link:

    https://www.facebook.com/groups/1791313494492710/

    ResponderEliminar