22 agosto, 2017

Topo Martim Moniz

Quando pela primeira vez subi ao 6º andar do Centro Comercial do Martim Moniz não sabia exactamente o que iria encontrar... o Topo rapidamente conquistou os lisboetas (e não só!) com uma das vistas mais bonitas de Lisboa, o ambiente descontraído, a carta de cocktails exclusivos e o conceito de restaurante ao balcão.
A partir de agora o Topo Martim Moniz conta com um novo espaço, o conceito de comida de balcão mantém-se, com bifes, tártaros, hambúrgueres e uma variedade de entradas para partilhar, mas surge agora uma nova sala dedicada apenas à gastronomia oriental. Dada a localização no Martim Moniz, o Mercado de Fusão à porta e as várias culturas em redor, fazia todo o sentido estender o Topo a um conceito de sabores orientais, com texturas agridoces, picantes e uma enorme variedade de especiarias.




Os cocktails não foram esquecidos e por isso existem algumas opções que foram criadas a pensar neste espaço específico como um cocktail com wasabi, outro com rum, manga e goiaba e também um cocktail sem álcool com sumo de ananás.

Chegam a mesa os Bao, pão oriental com manteiga de wasabi, hortelã, cebolo e cebola crocante, e logo de seguida o Mix de Entradas, composto por spring rolls de frango e de camarão, vietnam rolls vegetarianos e de peixe, gyozas vegetarianas e de porco, e rolos de gamba acompanhados por molho de soja, molho sweet chilli, molho de amendoim e molho de peixe. Este mix não só é perfeito para partilhar como também é a introdução perfeita à gastronomia oriental.



Passando aos pratos principais Tom Yum, Nasi Goreng e Pho Beef são algumas das sugestões que compõem a carta. O Tom Yum é um caldo aromático, em que se combinam sabores frescos e picantes, com camarão, lulas e amêijoa, e massa de arroz; o Nasi Goreng, um prato muito popular na Indonésia, é um arroz frito misturado com vários legumes, frango e ovo estrelado; e o Pho Beef é um caldo muito aromático, com massa de arroz e farias de bife do lombo.

Para terminar, existem apenas 3 sobremesas na carta Crème brûlée de erva-príncipe, Cheesecake de gengibre e Bolo esponjoso de pandam e gelado de yuzu. Qualquer uma das opção promete surpreender e deliciar, o crème brûlée é bastante delicado, o cheesecake aromático e o bolo é uma explosão de sabores.
Da cozinha aberta é possível ver as três cozinheiras principais, duas delas de origem indonésia e uma vietnamita, a confecionar com sensibilidade e experiência a carta desenvolvida ainda com o toque do Chef e consultor do Topo Ricardo Benedito.



1 comentário: