10 outubro, 2017

DOC COD

Inaugurado em 2016, o DOC COD localizado nas Docas de Santo Amaro, oferece uma vista única sobre o rio Tejo e a ponte 25 de Abril, quer fique na esplanada ou na acolhedora sala do primeiro piso.
Pretendendo ser o “Melhor Bacalhau Assado de Lisboa”, este é cuidadosamente seleccionado e demolhado no próprio restaurante, são duas as principais estrelas na carta: o Bacalhau Assado e o Costelão Maturado, mas pode contar ainda com outras sugestões onde o bacalhau é rei, carnes grelhadas, algumas sugestões vegetarianas e até um menu infantil a pensar nos mais pequenos.




Com uma vista privilegiada sob a Ponte 25 de Abril e com uma decoração elegante e familiar, o espaço dispõe de cerca de 200 lugares sentados que se dividem em três salas distintas e que permitem ao cliente desfrutar do ambiente cosmopolita que a localização oferece. A esplanada totalmente fechada permite que possa ser usada ao longo de todo o ano.
A grelha, visível a partir da entrada, é o elemento principal do restaurante com brasas de carvão e lenha, que a tornam única, e permite confeccionar os melhores grelhados que compõem a ementa.


O bacalhau é cuidadosamente seleccionado e demolhado no próprio restaurante, são sete os pratos onde o Bacalhau é o rei, mas é na versão à posta que ele é mais conhecido.
Um bacalhau confeccionado sobre carvão e que chega à mesa em postas com mais de um quilo, pelve tostada e crocante na medida cerca, lascando ao toque, regado com azeite e alho, batata a murro também assada, grão-de-bico cozido e uns grelos de couve... de comer e chorar mais, um prato perfeito para degustar em família.



Outra estrela da carta é o Costelão de novilho maturado, uma carne tenra e suculenta, grelhada na perfeição, acompanhada por esparregado, batata e tomate assado.
À semelhança do bacalhau, é um prato generoso, e por isso perfeito para partilhar!


E se ainda conseguir ter apetite, nada melhor do que terminar com a sobremesa: Pudim de Abade Priscos, Crumble de Mação e Cheesecake, são apenas algumas das sugestões.


DOC COD Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários:

  1. Até já fiquei com fome só de olhar para estas imagens!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Tanto o bacalhau com a carne tem um aspecto fantástico ,os acompanhamentos agradam-me.

    ResponderEliminar