28 novembro, 2017

Polpetta - almondegaria artesanal

Nos últimos anos Lisboa foi invadida por hambúrguerias, pizzerias, padarias, cevicherias e tantos outros restaurantes dedicados a um tipo de comida específica... até que alguém se lembrou de abrir uma almondegaria!
Na Polpetta, que significa almôndega em italiano, temos um pequeno e acolhedor restaurante localziado na zona dos Anjos onde se servem apenas almôndegas! Sim, isso mesmo... e existem para todos os gostos: almôndegas artesanais, cozinhadas no forno, preparados com vários tipo de carne ou vegetarianas e combinadas com uma série de deliciosos molhos e acompanhamentos. 
O resultado: comida simples e rústica, caseira e de conforto, daquelas que nos aquecem até a alma nos dias mais frios.



Começamos a nossa refeição com uma Bruschetta com presunto, pão torrado com requeijão, presunto e compota de figo, simples e muito saboroso.
Para beber recomendo o chá frio ou a limonada caseira.



Existem 4 almôndegas diferentes de Novilho, Frango, Porco e Veggie que podem ser acompanhadas pelos molhos de Tomate, Pesto, Cogumelos e Iogurte, existem ainda vários acompanhamentos à escolha como Pasta fresca, Puré de batata, Polenta frita, Legumes assados ou Batatas rústicas. Além disso existem ainda na carta mais 5 opções denominadas de "A Escolha do Chef" em que almôndegas, acompanhamento e molho já estão definidas.
Escolhemos almôndegas de novilho com molho de cogumelos e almôndegas veggie com molho pesto, como acompanhamentos legumes assados e batata rústica. 
As almôndegas de novilho eram deliciosas, a carne muito tenra e suculenta, o molho de cogumelos muito cremoso; as almôndegas veggie feitas com batata doce, ervilhas, coentros e pimentos, muito macias e saborosas, combinam na perfeição com o aromático molho pesto. Os acompanhamentos eram também muito bons, mas sem dúvida que o destaque vai para as batatas.


Para terminar, pedimos Cheesecake com caramelo salgado e Brownie de chocolate.
Uma sobremesa com caramelo salgado já é algo que promete ser delicioso e quando combinado com o cheesecake é realmente um combinação fantástica; mas o brownie não fica muito atrás, perfeito para amantes de chocolate.


Polpetta - Almondegaria Artesanal Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários: