21 junho, 2018

Cró Hotel Rural

No Cró Hotel Rural conjuga-se o melhor de dois mundos: um conceito inovador de hotelaria em espaço rural e um complexo termal de referência a nível nacional, criando um refúgio natural que convida a desligar-se do Mundo.
Numa envolvente de paisagens naturais, por entre as ruínas antigas, ribeiros e serranias respira-se tranquilidade e bem-estar, onde podemos cuidar do corpo e da mente; simultaneamente temos uma gastronomia focada nos produtos regionais, num ambiente intimista e acolhedor, e é um excelente ponto de partida para descobrir a região, a sua história,rios, serras, bosques, caminhos, e memórias.





Estão disponíveis um total de 30 quartos, entre os quais 4 são suites com varanda e banheira panorâmica. Todos os quartos estão equipados equipados com ar condicionado, produtos de higiene pessoal, secador de cabelo, cofre, televisão, wi-fi, roupão e chinelos, entre outras comodidades. Todos os quartos estão decorados num estilo moderno e minimalista, onde predominam os elementos naturais como a madeira e iluminação suave, o que resulta num ambiente muito acolhedor.
Ficámos hospedados numa suite júnior, muito confortável e espaçosa, e adorei vários pormenores do quarto como a cama enorme e fofa, e a maravilhosa casa de banho, em especial a banheira com uma vista fantástica.


Para quem procura uma experiência relaxante e desligar-se completamente do stress, recomendo uma visita ao spa onde existe uma piscina interior lúdica, sauna e banho turco (custo extra) e um ginásio totalmente equipado. A piscina é maravilhosa, não só pelo ambiente luminoso, como pelo facto de ser uma piscina aquecida, com vários jactos, uma das melhores piscinas interiores em que já estive.
Além disso, todos os hóspedes queiram ter acesso às termas e aos diversos tratamentos têm desconto.

O pequeno-almoço buffet, servido no restaurante, é delicioso e com grande destaque para os produtos locais, é bastante completo: sumo natural, fruta fresca e compota, queijos típicos e charcutaria, vários tipos de pão e pastelaria, iogurte e cereais, e alguns pratos quentes como ovos mexidos, cogumelos e bacon. Além disso, estão disponíveis várias opções a pedido e que são preparadas no momento como omelete ou ovos estrelados.




Para quem não quer ter de se preocupar com as refeições e aproveitar ao máximo para descansar, o restaurante também está disponível todos os dias ao almoço e ao jantar.
A ementa aposta nos sabores regionais e eu recomendo vivamente que provem o Creme de Castanhas e o Creme de Cogumelos, o Bacalhau com risotto de tomate e o Salmão braseado, os Lombinhos de porco e a Tarte de queijo fresco. Ah, e sem esquecer um bom vinho!

2 comentários: