21 agosto, 2018

Cantinho do Avillez - Parque das Nações

O mais recente Cantinho do Avillez fica no Parque das Nações, comum ambiente cuidado e descontraído com vista para o Tejo, apresenta uma cozinha portuguesa contemporânea com influências de viagens. A carta inclui pratos de sucesso e bem conhecidos do chef Avillez como os Peixinhos da horta, o Tártaro de atum, os Carabineros do Algarve, sem esquecer a Avelã3 ou o famoso Bolo de chocolate à Cantinho. 
O espaço, dividido em dois pisos e diferentes zonas de esplanada, destaca-se pelo ambiente sofisticado onde predominam os tons salmão, terracota e verde, ideal para um almoço descontraído ou um jantar em família.





Para além da carta de vinhos, estão disponíveis vários cocktails com e sem álcool, perfeitos para os dias de Verão.
Quanto ao serviço é de salientar que é bastante rápido e eficiente, no entanto provavelmente fruto do restaurante ser ainda recente e a equipa algo jovem, ainda existe alguma desorganização e o atendimento é algo distante.



Escolhemos duas entradas para começar Queijo de Nisa no forno e Ceviche de Vieiras.
O queijo de Nisa é divinal, ligeiramente assado no forno com presunto e mel de rosmaninho, combina na perfeição doce e salgado; o ceviche de vieiras com batata-doce e abacate, é fresco e aromático, preparado na perfeição.



As nossas escolhas de pratos principais recaíram em dois dos pratos mais pedidos Porco alentejano e Carabineiros do Algarve com molho thai.
O cachaço de porco é cozinhado a baixa temperatura, o que faz com que a carne seja extremamente suculenta, é acompanhada por batata, farofa e feijão preto, não é um prato surpreendente, mas é delicioso; os carabineiros grelhados com molho thai e arroz jasmim foram o nosso prato preferido da noite, camarão cozinhado na perfeição e um molho thai aromático, com todos os sabores que se esperam de um molho exótico.



E para terminar, Avelã3 e Bolo de chocolate à Cantinho.
Um dos grandes sucessos que combina gelado de avelã, espuma de avelã e avelã ralada, com um toque de flor de sal, é servida em camadas e é a sobremesa perfeita para os mais gulosos; o bolo de chocolate, preparado com cacau, é rico e indulgente satisfaz os amantes do chocolate.


Cantinho do Avillez Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

3 comentários:

  1. O espaço parece ser fantástico e as fotos dizem tudo,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Tudo com um ótimo aspeto! Fiquei curiosa com esse 'avelã3', não sei se dá para reparar mas eu sou bem fã de avelãs :P

    ResponderEliminar