11 setembro, 2018

Forneria

Nos últimos anos surgiu uma nova vaga de restaurantes italianos trouxeram consigo uma lufada de ar fresco e autenticidade.
Num almoço de domingo, na zona residencial e mais calma do Parque das Nações, o Forneria foi uma agradável surpresa com pizzas leves e autênticas, risotto cozinhado na perfeição e sobremesas que conquistam à primeira garfada. O ambiente é acolhedor e descontraído, o forno de tijolo feito com argila do Vesúvio é o elemento central do espaço, e o restaurante conta ainda com uma esplanada perfeita para os dias de sol.





O couvert traz uma focaccina de alecrim e molho pesto, óptimo para entreter enquanto esperamos pelos nosso pratos.
Para entradas, escolhemos Carpaccio de Novilho e Burrata DOP. O carpaccio é um prato clássico  que combina rúcula, parmesão e alcaparras, muito fresco, o carpaccio cortado finamente e temperado na perfeição; a burrata com tomate e pesto é divinal, o queijo cremoso combinado com o pesto e a frescura do tomate, é a entrada que todos deviam experimentar.




Como pratos principais, escolhemos a Pizza Don Corleone e o Risotto de Açafrão.
A pizza com tomate, mozzarella, ventricina, cebola roxa e queijo taleggio, é aromática e tem um toque apimentado; o risotto de açafrão com gambas fez-me recordar um dos risottos que comi em Roma, rico e cremoso, aromático, foi o meu prato preferido.


Terminamos com duas sobremesas fantásticas, o Ananás caramelizado e a Mousse de chocolate.
O ananás caramelizado foi uma surpresa, já que nem sou uma grande fã de ananás, mas adorei o facto de estar caramelizado e a combinação com o sorvete de lima e manjericão é fantástica; a mousse de chocolate com avelãs e caramelo salgado, é a sobremesa perfeita para os mais gulosos, é cremosa mas as avelãs dão alguma textura, e a conjugação de chocolate com caramelo salgado é divinal.


Forneria Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário: