14 fevereiro, 2019

Egg-in-a-hole com bacon e guacamole

Eu sei que muita gente não dá importância a datas como a do Dia dos Namorados, mas eu acho que é uma óptima desculpa para sair da rotina e celebrar! E para quem não é adepto de jantar fora nesta data ou simplesmente prefere um ambiente mais caseiro, que tal um pequeno-almoço ou brunch a dois durante o fim de semana?
Ora, num brunch nunca podem faltar os ovos e nesta receita combinei alguns dos meus ingredientes preferidos: pão, ovos, guacamole e bacon, uma combinação deliciosa e que tenho a certeza vai fazer a vossa cara-metade sentir-se mimada!


Ingredientes (para 2):
4 Fatias de pão
2 Ovos
Guacamole
(podem comprar feito ou usar esta receita)
Tomate em rodelas
Bacon extra fatias extrafinas Primor
Sal q.b.
Pimenta q.b.



Preparação:
- Pré aqueça o forno a 180º.
- Com a ajuda de um cortador ou usando um copo, retire o centro de 2 fatias de pão. Coloque todas as fatias de pão num tabuleiro de forno.
- Deite um ovo no centro de cada fatia que cortou e leve ao forno durante cerca de 7 a 10 minutos. Quando o tempo terminar, retire do forno e tempere com sal e pimenta.
- Enquanto as fatias de pão estão no forno prepare o bacon. Numa frigideira anti-aderente, coloque o bacon, deixe cozinhar em lume médio durante alguns minutos até ganhar cor e ficar estaladiço, vire e deixe cozinhar do outro lado. Retire da frigideira e coloque em papel de cozinha para que a gordura seja absorvida.
- Numa fatia de pão inteira, espalhe um pouco de guacamole, coloque as rodelas de tomate e as fatias de bacon estaladiço, por cima coloque uma fatia com ovo no centro.
- Se desejar, sirva acompanhado com salada de rúcula ou alface.


1 comentário:

  1. Adorei a sugestão!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar