06 junho, 2019

Almôndegas indianas com molho de caril

Acho já não preciso relembrar o quanto gosto de especiarias... E se gosto tanto de experimentar especiarias novas e diferentes combinações em muitos dos pratos que faço, as especiarias são as verdadeiras protagonistas da receita e com o seu aroma a inundar a cozinha, fico sempre ansiosa para provar o resultado final.
Quando fiz estas almôndegas também experimentei cozinhá-las de forma diferente, ao invés da frigideira foram cozinhadas no forno; enquanto cozinham no forno o aromático molho de caril é preparado na frigideira. Almôndegas suculentas e um molho cremoso cheio de especiarias, a combinação perfeita para uma refeição exótica!


Ingredientes:
700g almôndegas (mistura carne de porco e vaca)
Azeite q.b.
2 dentes de alho picados
200ml leite de coco
½ c. chá cominhos
1 c. chá paprika
1 c. sopa caril madras
1 pitada de pimenta caiena (opcional)
Salsa picada q.b.
Sal q.b.


Preparação:
- Pré-aqueça o forno a 180º.
- Forre um tabuleiro de forno com papel vegetal, coloque as almôndegas no tabuleiro e tempere com uma pitada de cominhos, paprika, sal e pimenta. Leve ao forno durante cerca de 12 a 15 minutos.
- Numa frigideira, coloque o azeite e salteie o alho por 1 minuto. Adicione as especiarias e envolva, continue a saltear por mais 2 a 3 minutos.
- Adicione o leite de coco, deixe ferver e depois reduza o lume, junte as almôndegas ao molho e deixe continuar a cozinhar.
- Sirva com salsa picada e acompanhe com arroz de açafrão.


1 comentário:

  1. Que deliciosa sugestão!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar