22 julho, 2019

Cuidados de rosto Caudalie

Se me acompanham há algum tempo certamente se recordam que tenho pele sensível e rosácea, por isso para mim os cuidados de rosto são essenciais! 
Já utilizei várias marcas, mas nos últimos anos tenho sido fiel à marca Caudalie. Trata-se de uma marca francesa que combina a ciência e a pura natureza dos vinhos franceses, usando apenas as propriedades únicas de óleo de semente de uvarespeita o meio ambiente e a ecologia, não contém parabenos ou óleos minerais e não testa em animais.
Por isso, hoje vou falar-vos um pouco dos produtos desta marca e da minha rotina de pele diária.


Serúm S.O.S Hidratante
Um dos best-sellers da marca, capta e difunde continuamente a água em profundidade para restabelecer o equilíbrio hídrico da pele que recupera a suavidade e a frescura. Tem uma textura leve que se funde rapidamente na pele, e um perfume leve e fresco.
Pode ser usado de manhã e à noite.

Creme Sorvete Hidratante
Perfeito para as peles sensíveis, este gel-creme de textura aquosa e fresca, fortalece as defesas naturais das peles fragilizadas, diminui a sensibilidade cutânea e repõe as reservas de água da pele.
Desde a aplicação, a pele é intensamente apaziguada e dia após dia, a pele fica mais confortável.
Uso este creme ao longo de todo o ano, depois de aplicar o serúm.
Pode ser usado de manhã e à noite.

Fluido Matificante Hidratante
Matifica instantaneamente e absorve visivelmente o excesso de sebo, ao mesmo tempo que preserva a hidratação da pele que assim fica mate e aveludada.
Só uso este creme na altura do Verão, pois a minha pele tem tendência para ficar em algumas zonas.
Pode ser usado de manhã e à noite.


De manhã a minha rotina de pele começa pela limpeza da pele e aplico o tónico, depois creme dos olhos (confesso que por vezes me esqueço!), o serúm s.o.s, seguido do creme sorvete ou do fluido matificante (apenas durante o Verão). E à noite, a única diferença é que no lugar do serúm e do creme, aplico um creme anti-rugas. Além disso, para manter a minha pele nutrida tento pelo menos 1 vez por semana (quase sempre durante o fim de semana!) fazer uma esfoliação e de seguida uma máscara de hidratação.



Creme esfoliante suave
Possui um grão muito fino, por isso limpa e purifica a pele suavemente, eliminando impurezas e deixando a pele limpa, macia e luminosa. 
É composto por 94% de ingredientes de origem natural.
Pode ser usado 1 a 2 vezes por semana.

Máscara-creme hidratante
Hidrata intensamente e apazigua a pele seca. A pele fica mais suave, flexível e nutrida, a sensação de repuxamento desaparece. 
A sua textura em creme permite uma aplicação em camada fina ou mais espessa. 
Pode ser usada 2 vezes por semana. Retirar o excedente da máscara de rosto após 15 minutos ou deixe actuar toda a noite.

2 comentários:

  1. Cada vez mais a Caudalie se tem afirmado com qualidade, gosto especialmente da linha Vinopure e do óleo desmaquilhante!

    ResponderEliminar