17 dezembro, 2019

Besushi

O besushi nasceu em 2015, numa pacata rua de Carcavelos, com um conceito moderno que pretende conjugar preços acessíveis à máxima qualidade do sushi produzido.
Inicialmente pensado apenas com a intenção de ser um restaurante take-away e com entregas ao domicílio, rapidamente o espaço cresceu e foi preciso criar lugares ao balcão, assim como algumas mesas e cadeiras; o espaço é descontraído e acolhedor, perfeito para um grupo de amigos.
Destaca-se a qualidade e frescura dos produtos seleccionados diariamente, as peças criativas com o peixe preparado com o maior cuidado e sem excesso de arroz, e uma excelente relação de qualidade/preço.





Optámos pela Degustação Premium que inclui Miso ou Gyosas, Entrada, Hot Roll e Mix de 20 peças que inclui sashimi, nigiris, gunkans, uramakis e hosomakis.
 Nesta opção, as peças são preparadas com atum, salmão e o peixe branco do dia, neste caso robalo.


Destaque para sashimi e nigiris pela frescura e cuidado na preparação; e os gunkans, uramakis e hosomakis pelo equilíbrio entre tradicional e fusão, sempre mantendo o peixe fresco como estrela do prato.


Para além da degustação, provámos ainda Kimuchi, Tataki de Atum e Beroll Dynamite.
Um dos pratos que mais gosto de pedir num restaurante de sushi é kimuchi, um prato que combina peixe fresco (salmão e atum) num delicioso molho picante japonês; o tataki estava preparado na perfeição, desfazia-se na boca, mas não fiquei fã do molho de miso e citrinos por achar algo doce; o beroll dynamite é um uramaki com camarão e pepino, coberto com atum,  maionese japonesa e molho sriracha, é crocante, levemente picante e suculento.

E para terminar, Petit Gateaux de chocolate com gelado.
O pett gateaux é uma sobremesa tentadora, perfeita para amantes de chocolate, e combina na perfeição com os gelados de chá verde e de sésamo preto.


besushi Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário:

  1. O espaço parece ser super giro e fiquei com água na boca, com estas fotos!
    Beijinhos e um Santo e Feliz Natal,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar