16 junho, 2020

Boteco Dona Beija

Foi em 2018 que o boteco brasileiro Dona Beija se instalou na Avenida Duque de Loulé onde oferece petiscos tradicionais brasileiros onde os amigos se juntam ao final da tarde para descontrair e conversar enquanto se reúnem à mesa.
A par dos pratos que nos transportam para o calor do Brasil como Coxinha de Galinha, Bobó de Camarão, a tradicional picanha ou Escondidinho de carne seca, tem as caipirinhas de fruta e as caipirinhas inventadas na casa, de manga e limão ou de morango e coco
Tudo isto e ainda apresenta ainda uma agenda cultural com alguns concertos mais intimistas de artistas brasileiros.



Começamos com os petiscos e logo as dois mais populares da carta: Croquete de Tapioca com Palmito e Coxinha de Galinha.
Os croquetes são crocantes por fora e cremosos por dentro, são uma tentação que não apetece parar de comer; a coxinha de galinha é bastante leve e servida com catupiry caseiro. E para acompanhar, nada melhor que caipirinha: podem provar a tradicional, com sabor a fruta ou uma das caipirinhas especiais como a de Morango e Coco.


Dona Beija é o lugar onde se partilha boa comida à mesa, por isso os pratos principais podem ser pedidos como dose individual ou um pouco maior o que é perfeito para partilhar!
Escolhemos dois pratos típicos da gastronomia brasileira o Bobó de Camarão e o Escondidinho de Carne Seca. O bobó de camarão era cremoso e suave, o camarão cozinhado na perfeição, muito aromático e as chips dão um toque crocante ao prato; o escondidinho é preparado com carne seca caseira desfiada com puré de mandioca e queijo, é um verdadeiro um prato de conforto.

E para terminar, Brigadeiro de Panela e Mousse de Caipirinha.
Um brigadeiro caseiro, servido de forma diferente numa espécie de faça-você-mesmo em que podemos misturar o brigadeiros e os diferentes toppings; a mousse de caipirinha é leve, cremosa e cítrica, uma sobremesa de Verão.


Boteco Dona Beija Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

3 comentários: