29 setembro, 2020

Saraiva's

Conhecido como um dos clássicos dos anos 70 em Lisboa, o Restaurante Saraiva’s adoptou uma imagem  uma imagem mais contemporânea e descontraída, sem deixar para trás, no entanto, o requinte e a elegância, que sempre foi a sua imagem de marca. Um espaço onde agora se destaca uma nova luz natural e os elementos tropicais, que convivem de forma harmoniosa com algumas peças Bordallo Pinheiro e os apontamentos dos anos 70, como os candeeiros de época e o painel de cerâmica do século XIX, que já existiam desde a fundação do restaurante.
O Saraiva's foi distinguido em 2020 com o prémio Bib Gourmand – restaurantes com a melhor relação qualidade/preço (até 30 euros) - pelo Guia Michelin.






Para começar um couvert original composto por focaccia de azeitona, flat bread e pasta de alho-francês.
Nas entradas encontramos os Ovos Rotos, Croquetes de Cozido ou Bobó de camarão; desta vez o destaque vai para a Salada de Polvo com Couve Kale, numa interessante conjugação de texturas, e para o Salmão curado em Beterraba, de sabor fresco e equilibrado com um leve toque picante.




Nos pratos principais, as escolhas recaíram na Corvina, Mexilhão e Milho frito e no clássico Bife Saraiva's. A corvina estava perfeita, peixe suave e com a pele levemente estaladiça, um prato com sabor a mar mas ainda assim com um toque reconfortante; e já o clássico bife saraiva's era tenro e suculento, cozinhado na perfeição é o prato ideal para os amantes da carne.


Terminamos com duas tentadoras sobremesas: Parfait de Chocolate Branco e Mousse de Chocolate e Caramelo. O parfait é apresentado de forma elegante, com um toque contemporâneo, é um sobremesa delicada com um equilíbrio perfeito entre a doçura do chocolate branco e a frescura dos morangos; a mousse de chocolate é perfeita para os que apreciam chocolate e caramelo e cada colherada é um verdadeiro prazer.




Saraiva's Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato















1 comentário:

  1. Parece ser um excelente espaço!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar