13 janeiro, 2021

TOP 10 maquilhagem low-cost

Para muitas mulheres, a maquilhagem é algo indispensável no dia a dia, seja por uma questão de auto estima ou como ritual de bem-estar. Claro que sempre a escolha é fácil já que existem imensas marcas, diferentes opções e novos produtos a serem lançados com frequência no mercado, e se durante muito tempo a maquilhagem de qualidade tinha um preço proibitivo e que limitava as escolhas, hoje em dia existem marcas com óptimos produtos a um preço acessível a todos.
Hoje trago-vos 10 dos meus produtos de maquilhagem preferidos, que usei ao longo do ano passado, e todos com uma excelente relação qualidade/preço.



Primer
O primer de rosto all-in-one Catrice Ten!sational combina 10 benefícios num único produto: preparar a pele para a maquilhagem, hidratante, anti-rugas, brilho natural, anti-poluição, anti-oxidante, minimizar os poros, uniformizar o tom de pele, efeito "blur" suavizando as irregularidades da pele e protecção solar. 
É um produto versátil e práctico, funciona muito bem como primer, adoro a hidratação extra e o aspecto luminoso e natural que confere à minha pele, sem a deixar oleosa.

Corrector líquido
Maybelline Instant Anti Age Eraser é o meu corrector de eleição!
Aplica-se facilmente graças ao aplicador com esponja, elimina as olheiras e cobra linhas finas, tem uma textura fina que não marca as linhas e rugas, ilumina a área à volta dos olhos.
Dica: funciona muito bem como primer de olhos antes de aplicar sombra.


Bronzer
O LOVsun é um pó bronzeador compacto com um relevo com padrão de flores, e tem uma fragrância levemente tropical. Confere um efeito de bronzeamento bastante natural, deixando a pele com um aspecto saudável e fresco, e possui um efeito soft-focus que cobre pequenas imperfeições.

Blush
O blush iluminador Catrice Blush Box Glowing + Multicolour possui uma textura suave e um brilho subtil, deixando a pele com um aspecto saudável, fresco e natural. Tem bastante pigmentação, mas é muito fácil de aplicar e esfumar, perfeito para uso diário.

Sombra de olhos
A Makeup Revolution é conhecida pela sua variedade de produtos a preços acessíveis, e as paletas de sombras Forever Flawless são as minhas preferidas da marca.
Estas paletas estão disponíveis em várias versões, cada uma com 18 tons que variam entre acabamento mate e brilhante. Destaque para a versão Decadent onde encontram tons neutros quentes, bastante pigmentados e fáceis de aplicar, ideal para várias ocasiões.
É o produto mais caro da lista, mas com o valor médio de 13€ é uma excelente aposta!


Máscara de pestanas
A máscara de pestanas Lash Princess foi uma óptima surpresa! A escova em forma de cone é fácil de usar e separa muito bem as pestanas (mesmo as mais curtas!), proporciona volume e comprimento máximos, tem uma cor intensa e cria o efeito de pestanas falsas. Além disso, pode intensificar o efeito aplicando mais camadas sem que as pestanas fique coladas.

Base
A base Bourjois Healthy Mix tem sido a base que tenho usado com mais frequência nos últimos meses, mesmo nos dias de Inverno em que tenho a pele um pouco mais seca o acabamento fica sempre uniforme e natural, e é muito confortável de usar. 
Trata-se de uma base hidratante e iluminadora que confere à pele um aspeto uniforme e fresco. Possui cobertura média e uniformiza o tom de pele, tem uma textura leve que se espalha facilmente e não obstrui os poros. É enriquecida com várias vitaminas, que garantem um aspecto saudável e radiante.

Pó compacto
O pó Rimmel Stay Matte tem uma textura leve que se funde na pele minimizando a visibilidade dos poros, fixa a maquilhagem ao longo de várias horas e controla o brilho indesejado e matifica sem deixar a pele seca. 
Pode ser aplicado com pincel ou esponja, em todo o rosto ou apenas na zona central do rosto como testa, nariz e queixo.

Batons
E para terminar, nesta secção seleccionei dois batons líquidos de efeito mate e longa duração.
Os Maybelline SuperStay Matte Ink dispensam apresentações: aplicador em forma de flecha para aplicação precisa, cores variadas e intensas, efeito ultra mate em apenas alguns segundo após aplicação, e 16 horas de duração. Se procuram um batom que "não mexe" esta é a melhor aposta.
Os L’Oréal Paris Rouge Signature são uma colecção de batons mate que combina cores arrojadas e vibrantes com uma fórmula super leve para a derradeira sensação de lábios nus, e que oferece durabilidade sem comprometer o conforto. Para quem prefere uma fórmula mate que seja duradoura e confortável, sem ressecar os lábios então é a escolha perfeita!


1 comentário:

  1. O Age Eraser e os batons L'Oreal estão no meu Top há anos! <3
    Em 2020 adorei conhecer os produtos da Rude, também. :)

    ResponderEliminar