21 setembro, 2021

Soyo Sushi

O Soyo Sushi é um dos mais recente restaurantes na zona de Alverca do Ribatejo.
O espaço é bastante simples e informal, onde predominam os tons de branco e azul, o ambiente é acolhedor e conta com uma esplanada.
A carta aposta num sushi de fusão criativo mas equilibrado, com várias especialidades tentadoras como temakis, uramakis, gunkans com ovas e sashimis variados, além de também contar com várias opções de cocktails.


No espaço predominam os tons de branco e azul, a decoração é bastante minimalista e de facto poderia beneficiar de mais alguns apontamentos que nos remetessem para a cultura e gastronomia do país.
O atendimento é bastante simpático, atento e disponível. 


Estão disponíveis dois tipos de menu: menu à carta e o menu de degustação com valor, em que são servidas várias entradas diferentes e um combinado com as mais variadas peças, sendo que depois podem repetir as que mais gostaram.


A refeição começa com as Gyozas, com exterior crocante e interior suculento, muito saborosas; segue-se Tonkatsu, carne de porco frita e panada, muito tenra; depois os Hot Rolls, óptima apresentação e sabor agradável, podiam ter um pouco menos de queijo-creme; e a última entrada, o Especial do chef que muda todas as semanas. 

O combinado tem uma excelente seleção de sashimi, niguiri, gunkan, uramaki, entre outros; o peixe é fresco e saboroso, cortado e preparado com precisão, não desiludiu!
Para terminar, decidimos partilhar o Petit gateaux de Raffaello, é uma sobremesa para quem gosta de coco e sabores doces, a textura do petit gateaux é macia e húmida, falta algo fresco como uma bola de sorvete para equilibrar os sabores.


Soyo Sushi Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário:

  1. Passei para desejar uma semana feliz!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar