07 dezembro, 2021

Jantar vínico Taberna Grande

Fundada em 1931, a Taberna Grande está situada num dos mais antigos e populares bairros de Setúbal. Tem uma decoração muito original com pipas de vinho suspensas no teto e mobiliário rústico de madeira com um atendimento atento e disponível. O ambiente é muito acolhedor e descontraído, uma atmosfera boémia ideal para petiscar entre amigos ou uma reconfortante refeição em família.




Começamos com um trio de entradas: Bruschetta de tomate, Tosta de carapau com azeite de trufa e pimento vermelho e Panipuri de sapateira. Destaque para o panipuri de sapateira, tanto pela originalidade na apresentação como pela explosão de sabores.
A acompanhar Quinta da Bacalhôa branco, que combina as castas Alvarinho, Sauvignon Blanc, Sémillon; frutado com registos de toranja, maracujá e alperce, elegante e de grande profundidade numa estrutura e corpo forte.



De seguida, as Bolinhas de alheira e queijoChegam à mesa quentes, crocantes por fora e cremosas por dentro, sabor intenso mas equilibrado... a vontade é de repetir várias vezes!
A acompanhar Quinta dos Quatro Ventos reserva, que combina as castas Tinta Roriz/Aragonez, Touriga Franca, Touriga Nacional; de cor granada, tem aroma bem presente a frutos maduros com notas tostadas da madeira onde estagiou, paladar suave e estruturado, elegante e persistente.


No prato principal, temos Carne a baixa temperatura acompanhado por arroz selvagem e legumes salteados. Uma carne tenra e suculenta, que se desfaz ao toque, sabores vincados, um prato reconfortante perfeito para esta época do ano.
A acompanhar Quinta da Terrugem, que combina as castas Cabernet Sauvignon, Tinta Roriz/Aragonez, Trincadeira; com uma cor densa e aroma a frutos maduros, é um vinho equilibrado e com bastante estrutura.


E terminamos com a sobremesa Crumble com mousse de Lima. Uma sobremesa leve e fresca, com notas cítricas e levemente doce, perfeita depois um prato principal tão reconfortante.
A acompanhar Bacalhôa Moscatel Roxo 10 anos; um doçura equilibrada com um pouco de acidez.


Taberna Grande Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário