03 abril, 2018

O Prego da Peixaria - Alvalade

Para quem não sabe, O Prego da Peixaria é um conceito de pregos, hambúrgueres e saladas, mas deve a fama ao seu popular prego do lombo em bolo do caco.
É um dos meus restaurantes preferidos em Alvalade, conta com um espaço amplo que inclui esplanada, a parede desenhada com cores vibrantes, o mobiliário e objectos antigos, e até as frases cheias de humor na casa de banho sobre relação entre homens e mulheres, fazem deste o meu restaurante preferido da marca.



O espaço é bastante amplo, com esplanada, uma sala generosa e até um balcão com uma oliveira, tem um mural enorme repleto de cores vibrantes, e imensos objectos vintage que apetece fotografar. O ambiente é muito descontraído e acolhedor, é ideal quer para uma refeição entre amigos como em família.



Escolhemos o Pica-pau de atum e o Bolo do caco para começar.
O pica-pau é divinal, um petisco bem guloso para começar a refeição, por não trazer nenhum pão incluído pedimos à parte o bolo do caco... é perfeito para molho do pica-pau!
A par dos sumos e smoothies, existem chás e infusões, vários tipos de gin, cocktails e muito mais.




Escolhemos Lombo e Picanha Black Angus. Ambos servidos na tábua, o lombo em versão yuppie com maionese de manjericão, queijo cheddar e pancetta; e a picanha em versão clássico com manteiga de ervas. Carne macia, muito tenra e suculenta, cozinhada na perfeição em ponto médio em dose mais que suficiente para deixar qualquer carnívoro saciado.
Noutra ocasião, em que aproveitei para almoçar com uma amiga, escolhemos Lombo em versão yuppie em bolo do caco e acompanhados por batata doce frita, igualmente delicioso e foi uma excelente opção para um almoço descontraído.



O Prego da Peixaria Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário: