Quem sou ?!

Olá! O meu é Marisa Valadas,
Nascida em Lisboa em 85 e a morar nos arredores da cidade, com formação na área de Línguas e Literaturas Modernas, mas com uma verdadeira paixão pela cozinha e pela descoberta de novos sabores.

Sou uma apaixonada por comida, descobrir novos ingredientes, obcecada por especiarias e malaguetas, adoro viajar e ler policiais, sou algo preguiçosa e sempre que posso durmo até tarde ao fim de semana, adoro gatos.
Adoro comer ovos, figos, ameixas e laranjas, não resisto a queijos, não gosto de açorda nem de favas!...

Sempre existiu uma paixão pela comida, mas nem sempre pela cozinha.
Passar horas à mesa, partilhar o que cozinhamos com os outros, acreditar que a comida não é só uma necessidade, mas uma forma de demonstrar carinho por quem nos é especial. Os momentos em que ajudava a minha avó e a minha mãe com pequenas tarefas como arranjar os legumes ou a fruta sempre estiveram presentes, mas só mais tarde é que comecei a cozinhar a sério, a personalizar as receitas e a tornar-me cada vez mais criativa com as minhas experiências culinárias 
E foi assim que em 2011, nasceu o blog “Sweet My Kitchen”, após muita insistência do meu marido e amigos.

Considerado como um dos melhores blogues de culinária de Portugal, é também recomendado pela revista Teleculinária, revista Activa e pelo canal 24 Kitchen Portugal, contando com diversas receitas publicadas em revistas.

Actualmente, o blog foca-se na área gastronómica com a publicação de receitas e reviews de restaurantes, assim como roteiros de viagem e reviews de hotéis, divulgação de eventos, entre outros assuntos relacionados com lifestyle.

Para qualquer dúvida ou sugestão, review de produto, propostas de parceria ou consultoria:


sweetmykitchen@gmail.com




À Descoberta de Novos Sabores inclui receitas tradicionais portuguesas, de inspiração indiana, italiana, mexicana e árabe, e dicas sobre os indispensáveis na sua cozinha, como armazenar as especiarias e onde comprar ingredientes mais saborosos.
Entradas, brunches, sopas, peixe, carne, sobremesas: ao folhear este livro irá encontrar receitas para todos os dias, para todos os momentos.






6 comentários:

  1. ola
    achei fofinho o seu blogue...comidinha do dia-a-dia
    parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Tenho estado parada porque surgiram outras actividades mas a cozinha continua.

      Eliminar
  2. Gostei mt e vou usar para planear as refeicoes da minha familia... Bj

    ResponderEliminar
  3. Curti muito sua idéia, o mais incrível é seu blog começou no mesmo ano que o meu, vc é de 85 e eu de 86, e minha esposa tb pediu pra eu escrever o blog!
    Não tem como não seguir, rsrs.
    Forte abraço

    www.provedegustesonhe.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Descobri o blog hoje, por acaso... É simplesmente maravilhoso! Muito Parabéns :) fiquei fã... receitas práticas para o dia a dia... ainda bem que existem pessoas assim, com o dom da cozinha e principalmente sem medo de partilhar :)

    ResponderEliminar