25 janeiro, 2022

Nova carta de Inverno no Mano a Mano

O Mano a Mano já nos habituou a provar o melhor que a gastronomia italiana tem para oferecer, tanto pelos pratos clássicos mas também pelas combinações de sabores inesperados.
O chef Giovanni Pellegrino escolheu os melhores produtos da época e inspirou-se nas suas raízes italianas para criar os pratos da nova ementa que são pratos simples com poucos ingredientes, mas completos. Começando nas entradas com Uovo al Tarturo ou Tartare de Manzo, passando pela sopa ou salada, sem esquecer duas novas deliciosas pizzas e o prato-estrela da carta Polpo alla Graziella, criado em homenagem à mãe do chef. Sabores que nos aquecem este Inverno e nos levam em mais uma viagem pela Itália.




Para além das tradicionais Focaccia, Bruschetta ou Burrata, a carta com algumas novidades como o Cozze in Rosso, Tartare de Manzo e Uovo al Tartufo. O Cozze in Rosso são carnudos mexilhões cozinhados num delicioso e reconfortante molho de tomate e malagueta; depois o Tartare de Manzo é um tártaro de novilho combinado com burrata, pistáchio e rúcula, que lhe confere várias camadas diferentes de textura e sabor.


Nos pratos principais algumas das novidades são a Insalata Caesar Di Pollo preparada com alface romana, frango, lascas de parmesão e molho caesar; Cacciuco uma sopa de peixe típica da zona da Toscana; e para os apreciadores de pizza temos a Affumicata com burratina, scarmoza e speck e a Siciliana com apenas 4 ingredientes mozarela fior di latte, tomate seco, anchovas, azeitonas e orégãos.

Decidimos escolher dois mais reconfortantes o Risotto di Gamberi Rossi e Polpo alla Graziella.
O risotto com carabineiro, burrata e grana padano é cremoso e delicado, muito aromático; e o prato-estrela desta carta de Inverno é sem dúvida o Polpo alla Graziella, um prato de polvo assado com limão é inspirado nas raízes do chef e serve de homenagem à sua mãe, é verdadeira comida de conforto.
 
E porque não podíamos terminar sem sobremesa... escolhemos as minhas preferidas Falso Cannoli al Pistacchio e Mille Foglie al Caramello Salato.
Sou fã incondicional de cannoli (e para minha tristeza poucos restaurantes italianos servem esta sobremesa em Lisboa!), nesta versão o cannoli não é frito, tornando-o mais leve, e é recheado com um delicioso creme de mascasporne;  e o mil-folhas com creme de mascarpone e caramelo salgado é uma sobremesa tentadora, decadente a cada dentada.


Mano a Mano Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário