13 agosto, 2014

A Viagem dos Cem Passos

Este é definitivamente o filme mais delicioso do ano!
Desde que ouvi falar que iria estrear um filme do mesmo realizador do filme Chocolate, sabia que devia ser um filme que iria querer ir ver... assim que encontrei um trailer fui a correr ver e adorei!
Pareceu-me um filme inspirador, delicioso, recheado de cores, e com um toque de humor... não me enganei! Recomendo vivamente que vão ver o filme, acredito que serão surpreendidos.


Podem ver o trailer aqui
Estreia dia 14 de Agosto nos cinemas.



Em “A Viagem dos Cem Passos”, Hassan Kadam é um novato em culinária, possuidor do equivalente gastronómico ao ouvido absoluto. Tendo saído da sua Índia natal, a família Kadam, chefiada pelo pai, instala-se na antiga aldeia de Lumière, no Sul de França. Repleta de charme, ela é tão pitoresca como elegante, o lugar perfeito para se instalarem e abrirem um restaurante indiano, o Maison Mumbai. Isto é, até que a Madame Mallory, a fria proprietária do Le Saule Pleureur, um restaurante de comida clássica galardoado com uma estrela Michelin, toma conhecimento da existência do novo restaurante; os seus protestos iniciais contra a abertura de um restaurante indiano a cem passos do seu disparam para uma guerra entre os dois estabelecimentos… até que as paixões de Hassan pela grande cozinha francesa e pela encantadora sous-chef de Madame Mallory, Marguerite, se vêm juntar ao delicioso e misterioso talento que ele tem para criar magia entre as duas culturas e conferir ao Lumière novos sabores que nem Madame Mallory poderá ignorar. Começando por vê-lo como rival, ela acaba por reconhecer os dotes de Hassan como chef e torna-o seu protegido. “A Viagem dos Cem Passos” está repleto de temperos que nos encantam o paladar e o coração; um estimulante triunfo sobre o exílio, cheio de paixões, é um retrato de dois mundos em confronto e de um rapaz que procura o conforto do lar em cada tacho, esteja ele onde estiver.      



A estreia do filme “A Viagem dos Cem Passos” conta com o apoio do Alto Comissariado para as Migrações, IP, da Comunidade Hindu e da Zomato.
Baseado no best-seller internacional, “A Viagem dos Cem Passos” é do realizador Lasse Hallstrom, o mesmo realizador do filme “Chocolate”, e dos produtores Steven Spielberg e Oprah Winfrey.




Obrigado à Zomato e aos Cinemas NOS pelo convite!

7 comentários:

  1. Hoje sou eu que vou ver. Parece-me muito giro :)

    ResponderEliminar
  2. Quero muito ir ver esse filme!!!! A ver se é hoje ;)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu ganhei um bilhete duplo para ir ver hoje .:)

    ResponderEliminar
  4. Desde que vi o trailler que estou ansiosa por o ver.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Tive oportunidade de ir à antestreia e gostei muito!
    Retrata o essencial deste mundo, com um toque natural de humor.
    Com a vantagem de ter aprendido umas coisinhas novas :)

    Bjinhos

    ResponderEliminar