29 agosto, 2014

Hamburgueria 21

Já sabemos que em Lisboa as hamburguerias têm aparecido como se fossem cogumelos e eu confesso-me algo céptica em relação às mesmas... seja pelos hamburguers pouco originais, seja pela fraca qualidade da carne, falta de tempero e por aí fora. 
Ora bem, a Hamburgueria 21 não é nada disso, e ainda bem! E tendo ainda em conta que abriu há cerca de 2 meses, acho que vai por um bom caminho.




Começando pelo espaço em si, tem uma sala ampla e com muita luz, onde predomina a madeira, elementos feitos com material reciclado e outros com toque vintage, tem várias mesas e espaço suficiente entre elas para que tenhamos privacidade q.b. 
O staff é jovem, simpático e disponivel, não são intrusivos mas são atenciosos q.b. vindo de tempos a tempos perguntar se estamos a gostar da refeição.
Para a estreia, escolhemos o atrevido e o guloso, para acompanhar limonadas de kiwi e morango. 



As limonadas, feitas com fruta verdadeira, eram muito saborosas, achei que a de kiwi estava no ponto e a de morango um pouco ácida demais para o meu gosto pessoal. 




Os hamburguers chegaram rapidamente (talvez em 10 minutos), tinham um aspecto fantástico e abundante, acompanhados por batata frita e salada. 
O guloso estava divinal, com a carne bem temperada e grelhada como pedi (médio), o pão torrado, o agrião e o tomate frescos, o bacon estaladiço e a cebola e cogumelos muito saborosos, todos os elementos conjugavam na perfeição!
Já o atrevido faz mesmo jus ao nome ;) com um molho chilli caseiro (que faz toda a diferença!) conjugando com a carne deliciosa e bem temperada é realmente fantástico! Talvez por isso era um dos mais pedidos. 
O único ponto negativo a destacar é o facto de achar a quantidade de batatas fritas insuficiente.



Para finalizar, gelado de chocolate de mousse de chocolate para sobremesa, o gelado era bom... mas a mousse era fantástica! Mousse verdadeira, cremosa e deliciosa.



Falámos algum tempo com o dono e deixámos 2 sugestões: o facto de o letreiro ser pouco visível à noite e a criação de um hambúrguer de frango. Ao que parece, o hambúrguer de frango já está pensado, falta apenas baptiza-lo e incluir na ementa.
Pode ter sido a nossa 1ª visita mas não será certamente a última!

5 comentários:

  1. Que espaço giro! Os hamburguers estão fantásticos! Sem dúvida visitaria essa hamburgueria na primeira oportunidade! :)

    ResponderEliminar
  2. Parece tudo muito bom :) Realmente as hamburguerias repetem-se um bocado, mas é bom saber que isso não acontece com esta :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Marisa!
    Esse tipo de hambúrguer deve ficar uma delícia, pena que não é aqui no Brasil.
    Belas fotos, amei!

    Bjs, bom fds ♥

    ResponderEliminar
  4. Marisa é uma excelente sugestão para quando eu for até Lisboa!
    Beijinho

    Ana Matos

    ResponderEliminar
  5. É mais uma no meio de tantas, mas parece ser muito boa :) Gostei da sugestão!
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar