07 março, 2017

Pito do Bairro

O Pito do Bairro fica no número 23 da Rua do Alecrim, no centro de Lisboa entre o Cais do Sodré e o Chiado, e é o que podemos chamar de churrasqueira moderna.
Ambiente informal e descontraído, com uma decoração moderna e trendy, e um atendimento simpático e eficiente.
Não tem nada que enganar, aqui a especialidade é o frango no churrasco, com três molhos diferentes, mas também tem como alternativa a entremeada, tacos, sandes blt, salada e também um bitoque, ou melhor, um pitoque. Sem esquecer as chicken wings ou a salsicha toscana para começar e a mousse de chocolate que é uma perdição!




Chegam as entradas: cenoura algarvia, azeitonas temperadas e salsicha toscana. Tudo muito saboroso, a cenoura fresca e com um toque de acidez, azeitonas frescas com ervas aromáticas e a salsicha bem grelhada e muito tenra.
Para beber, seguimos a sugestão do empregado e escolhemos a sangria somersby que embora fosse deliciosa e fresca, com menos açúcar e álcool que o habitual, tem um valor um pouco elevado.


Escolhemos o Pito Mexicano e Pito asiático com molho Teriyaki, acompanhados por puré de batata doce e salada de tomate.
O pito mexicano basicamente são 2 tacos compostos por frango, alface, maionese, maionese picante, feta e pico de galo; uma fusão de sabores entre o México e o frango de churrasco muito bem conseguida, com sabor muito fresco e aromático, frescos, achei que o sabor do frango se perdia um pouco no meio de tantos ingredientes. Já o pito asiático é delicioso: carne renda e suculenta, cozinhada no ponto, molho na quantidade certa... é de lamber os dedos!
Quando aos acompanhamentos, a salada era óptima, muito bem temperada com ervas aromáticas; o puré de batata era óptimo, com uma textura mais densa que o habitual, mas a surpreender pela positiva.

Para terminar, escolhemos arroz doce e mousse de chocolate. Fui logo avisada que a mousse de chocolate tinha uma surpresa... é que além da mousse em si, tem ainda chocolate kitkat em pedaços o que faz com que a mousse fique ainda mais decadente e com uma textura muito mais interessante! O arroz doce também não desiludiu, com um sabor bem caseiro.



Pito do Bairro by Olivier Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário