10 abril, 2015

Sugestão para o fim de semana #14


Já começou mais uma edição de Peixe em Lisboa que se prolonga até ao dia 19 de Abril no Pátio da Galé - Terreiro do Paço.
Vão estar presentes chefs nacionais e estrangeiros os restaurantes em funcionamento das 12h às 24h, existem actividades diversas como show cooking, aulas de cozinha ou debates e, como se tudo isso não bastasse, vai ainda existir um mercado gourmet com conservas, queijos, vinhos, doçaria tradicional, etc.
Mais informações no site.


O 1º Festival Internacional do Ouriço-do-Mar inclui receitas de ouriço nas mesas de 8 restaurantes da Ericeira, onde aquele bivalve é o ingrediente principal, com variações ao gosto de cada casa, durante os dias 11 e 12 de Abril
Durante esse fim de semana, irão existir diversas actividades ligadas ao tema, como várias e showcookings.
O programa completo aqui.


Até 12 de Abril pode esquecer a faca e o garfo, realiza-se nos jardins do Casino do Estoril, na 1ª edição do Street Food European Festival.
São mais de 50 veículos de negócios de street food nacionais e internacionais. A entrada é livre, só paga o que come. 
Todas as informações aqui e em Zomato.


O XIII Festival de Sopas e Merendas de Alenquer realiza-se nos dias 11 e 12 de Abril.
O conceito é divulgar o tipo de alimentação praticado no passado pelos trabalhadores rurais, assente em produtos da terra, confecionados com métodos próprios das gentes de Alenquer. Associado a este tipo de alimentação está o consumo de vinho, produto também produzido no concelho. 
De forma a potenciar o festival, todos os anos tem havido animação cultural, que conta com a atuação de grupos e artistas locais, recuperando danças e cantares característicos da região.
Toda a informação e programa completo aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário