22 setembro, 2015

Os Tibetanos

Embora não seja vegetariana, já faço bastantes pratos vegetarianos em casa e também gosto de experimentar restaurantes diferentes, e este já estava há algum tempo na lista. 
Para quem não sabe, os Tibetanos foi o primeiro restaurante vegetariano a abrir em Lisboa e conta já com mais de 35 anos. Durante as minhas pesquisas, encontrei um voucher por 16€ que incluia 1 entrada, 2 pratos principais e 2 bebidas, aproveitei a oportunidade!


Quando reservei a 1ª data, tive de desmarcar em cima da hora, foram muito atenciosos e não tive qualquer problema quando remarquei uma nova data.

O espaço é bastante informal e acolhedor, gosto particularmente do jardim onde ficámos, onde só tem o inconveniente de ter muito pouca luz.
Quando chegámos, o restaurante já estava cheio e fomos informados que 4 pratos não estavam disponiveis, tive pena do caril de manga ser um deles.

Para entrada, pedimos almôndegas de requeijão de ovelha, foi uma boa opção para dividir e estavam saborosas, só não gostei do molho que acompanhava.
Como os chás e tisanas disponiveis eram todos quentes e já estava algum calor, optamos por pedir água.

Já estávamos algo limitados na escolha dos pratos principais, optamos por escolher os momos de espinafre e queijo e o bife de seitan.

Os momos, pasteis tibetanos que podem ser feitos ao vapor ou fritos, eram uma delicia! Ligeiramente estaladiços por fora e por dentro um recheio cremoso de queijo espinafres, muito saboroso, acompanhado por vegetais cozinhados no ponto.
O bife de seitan, que traz um molho de natas e cogumelos, era fantástico!  Obviamente que não é carne, mas é uma inteligente e saborosa substituição, vinham acompanhado pelos mesmos legumes dos momos e também por arroz.
As doses são bastante simpáticas, não pensem que por ser um restaurante vegetariano vão ficar cheios de fome, não é de todo o caso!




Parece-me uma boa opção enquanto restaurante vegetariano, até para quem não o é, mas sinceramente se não fosse o voucher não sei se visitaria este restaurante tendo em conta os preços praticados. 

7 comentários:

  1. Há comida vegetariana muito boa! Quem não é vegetariano é que tem sempre aquela ideia pré-concebida, e errada, de que os vegetarianos só comem alface e legumes! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo cozinha 100segredos.
      Adoro os tibetanos e creio que os preços praticados são bem justos face à qualidade dos pratos.

      Eliminar
    2. O próximo que quero experimentar é o Jardim dos Sentidos

      Eliminar
  2. Olá Marisa,
    Eu fui a esse restaurante, aos Tibetanos, há cerca de 15 anos atrás, na altura que conheci o meu marido e adorei a comida. Os preços são puxados sim, mas a relação qualidade/preço é fantástica e eu desde que coma bem e não me sinta defraudada, não me importo de pagar bem por comida de qualidade.
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei especialmente dos momos, mas estava tudo muito bom! Quando me refiro aos preços praticados é no sentido de que actualmente existem outros restaurantes vegetarianos tão bons quanto este, mas com preços mais acessíveis.

      Eliminar
  3. Marisa,
    de vez em quando é bom saborear pratos vegetarianos para limpar o organismo.
    Muito lindo e aconchegante esse restaurante, os pratos tbm!

    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  4. Nunca fui a nenhum restaurante vegetariano! Os pratos desse parecem tão bons que fiquei com vontade de ir :)

    ResponderEliminar