26 setembro, 2015

Ruas Floridas de Redondo

As Ruas Floridas são um evento bienal de base popular, cuja tradição remonta ao século XIX e consiste na decoração das ruas da vila de Redondo com flores e outros objectos elaborados em papel colorido. De 1 a 9 de Agosto, Redondo voltou a colocar-se entre os destinos mais procurados por ocasião das Ruas Floridas que cumprem este ano a sua XIV edição.
Os temas escolhidos pelos moradores, considerados autênticos artistas, são os mais variados, desde motivos etnográficos e florais até histórias imaginárias e exóticas, num evento que "abrange uma área grande da vila".
Cada rua apresenta um tema diferente, escolhido livremente pelos moradores, que o mantêm em segredo até ao dia da saída do programa.
As festas constituem uma tradição da vila, com realce para o trabalho coletivo e voluntário e para a criatividade das pessoas, desde os idosos aos jovens, que mostram a arte de trabalhar o papel.
Já em 2013 tivemos a oportunidade de visitas as Ruas Floridas e este ano decidimos fazer uma nova visita. Para além de ser um evento lindíssimo, somos bem recebidos e a gastronomia é uma delícia.


7 comentários: